Flamengo vê gramado do Maracanã dentro do esperado e se apoia em elogios de jogadores

Compartilhe com os amigos

FOTO:DIVULGAÇÃO/TWITTER

POR: Higor Neves e João Pedro Granette

O gramado do Maracanã tem sido tema de constante debate desde o retorno do futebol nacional. Mesmo após uma reforma de 100% dos tapetes de grama, ainda têm sido levantadas dúvidas sobre a qualidade oferecida aos atletas. Apesar disso, o Flamengo acredita que, atualmente, as condições estão dentro do esperado pelo clube.

No jogo da última terça-feira (13), o Flamengo encarou o Goiás e venceu por 2 a 1. Após a partida, torcedores se manifestaram através de redes sociais, sobretudo com vídeos nos quais o gramado parece apresentar desníveis. Contudo, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, uma pessoa do clube, envolvida nos trabalhos de cuidados com o Maracanã, negou qualquer problema. “Virou moda falar do gramado”, disse ele.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de o próprio clube ter feito reivindicações recentemente por conta do gramado (Marcos Braz, vice-presidente de futebol, se manifestou publicamente), o que se entende internamente é que a qualidade melhorou. Esse consenso é embasado em conversas com jogadores e membros da comissão técnica, tanto do Flamengo quanto do Fluminense, que também utiliza o estádio regularmente.

Vale lembrar que, em jogos recentes, frente a Athletico Paranaense e Sport, o técnico Domènec Torrent e o auxiliar Jordi Gris fizeram elogios ao gramado: “Eu quero agradecer publicamente ao Flamengo, ao presidente, o esforço o que fizeram para mudar o gramado. Com o novo gramado, podemos jogar muito melhor. Estou muito agradecido ao presidente”, foi o que afirmou o treinador depois da vitória sobre o Sport.

Outro ponto analisado pelo clube é a sequência de jogos no Maraca. Do dia 30/09 até 14/10, foram quatro compromissos do Flamengo, e já tem mais um marcado para esta quinta (15). Neste mesmo período, houve ainda uma partida do Fluminense no mesmo gramado.

Greenleaf se posiciona

Em contato direto com a reportagem do Coluna do Fla, a empresa responsável pelo gramado do Maracanã falou sobre a evolução depois da troca efetuada, e também reforçou os pontos que precisam ser melhorados para a sequência da temporada.

– A gente tem focado em agradar mais o jogador e a comissão técnica. Estamos trabalhando muito para melhorar o micronivelamento, que é o que está mais complicado nesse momento em áreas específicas.

 

Pelo alto número de partidas, a empresa conta com uma máquina holandesa que irá ajudar a nivelar o gramado do estádio. A Greenleaf antecipou a programação e a manutenção foi iniciada na tarde desta quarta-feira (14).

– Quanto ao micronivelamento que está ruim, a gente tinha previsto passar uma máquina chamada Vertdrain, que é holandesa, para fazer um serviço que descompacta o solo, fazendo várias perfurações para depois entrar com o rolo nivelador. A gente está para tentar resolver. Vamos hoje de tarde antecipar o procedimento que faríamos no dia 26. As máquinas já estão no estádio para tentar minimizar o problema. É pontual. É uma área na norte e um na sul, no resto do campo a bola tem rolado com velocidade. Os jogadores estão elogiando, mas querem pegar a exceção. O Pedro elogiou, mas teve aquele lance. Estamos tentando minimizar, mas aconteceu e estamos trabalhando para resolver isso o quanto antes. É a dor e a alegria de fazer o Maracanã, sempre foi assim.

 

Veja um vídeo do procedimento realizado

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • xdHnROhUu

Comentários não são permitidos.