FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
O Flamengo goleou o Independiente Del Valle por 4 a 0 na noite da última quarta-feira (30) e, com uma rodada de antecedência, carimbou sua vaga na fase de oitavas da final da Libertadores. Ainda desfalcado, o Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe alternativa, e o jovem Lincoln voltou a receber oportunidade como titular. O garoto foi responsável por abrir o placar e não parou por aí: ele teve participação fundamental no segundo gol, marcado por Pedro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Utilizado geralmente como atacante centralizado, Lincoln atuou na ponta esquerda contra o Del Valle e, com isso, precisou ter mais compromisso defensivo, e foi assim que ele iniciou o lance que terminou com Pedro balançando as redes. Após passe errado de Ramon, a equipe adversária roubou a bola. Com agilidade, leitura de jogo e bastante consciência, o camisa 29 acertou um carrinho limpo. Na sequência, Thiago Maia fez lançamento na medida para Gabigol, que deixou Pedro com o gol aberto para marcar.
REVEJA O LANCE:
⚽️ UM GOL PERFEITO DO INÍCIO AO FIM ✅
Eu tô preso nessa comemoração de Pedro e Gabigol ?pic.twitter.com/Pf5BmfmNnq
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 1, 2020
Esta foi a segunda partida seguida de Lincoln como titular. Antes disso, o Garoto do Ninho havia ganhado vaga contra o Palmeiras e fez boa atuação no empate por 1 a 1. Apesar da crescente, vale destacar que as conversas com o Grupo City se intensificaram nas últimas semanas, e o jogador pode deixar nos próximos dias.
Com a indefinição sobre o futuro, Lincoln se reapresenta junto ao elenco do Flamengo nesta quinta-feira (01), quando se inicia a preparação para o jogo deste domingo (04), contra o Athletico Paranaense. A partida será pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o Fla tem 18 pontos conquistados e ocupa a sexta posição no atual momento.
Graça a DEUS e o COVID já temos um técnico, DOME voltará a ser AUXLIAR, é o que sabe fazer bem segundo GUARDIOLA
E segue as viúvas do JJ. Rssssssss. Alguém pensa mesmo que a escalação do Jordi Guerreiro não teve a influência do Dome? Agora o que tem que ser avaliado são esses jogadores que ficaram mais 10 dias sem treinar.