Hugo Neneca dá volta por cima no Flamengo e joga em São Januário pela primeira vez após ser vítima de racismo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Neste sábado (10), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vasco, em São Januário. Com Diego Alves ainda fora de combate, Hugo Neneca será, mais uma vez, o titular da meta rubro-negra. Por certo, a partida será a primeira do jovem goleiro no estádio após o título do Campeonato Carioca sub-20 de 2019. Naquela ocasião, Hugo sofreu racismo por parte da da torcida vascaína.

A saber, na finalíssima, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. No entanto, como o Mais Querido tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, ficou com o caneco. Já nos minutos finais do jogo em São Januário, num momento em que a bola parou, o goleiro se dirigiu ao juiz e afirmou que ouviu gritos de “macaco” vindos do setor das cadeiras sociais, onde estavam torcedores do Vasco. Após o apito final, ele desabafou sobre o ocorrido.

Estou feliz pelo título, mas triste com o acontecido. Torcedores do Vasco me xingaram de macaco. Eu não pararia o jogo à toa, não faria aquilo à toa. Isso precisa acabar, atitudes como essas são de quem parece não ser ser humano. Não tem coração, não tem consciência -, e completou

Fui xingado por torcedores que não conhecem a história do próprio clube. O Vasco é um time gigante, que se diz o primeiro time que abriu a porta para negros, e ter uma atitude como essa de torcedores é inadmissível. Alguma providência precisa ser tomada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quarta opção no gol do Fla, Neneca precisou que um conjunto de fatores ocorresse para que assumisse a meta rubro-negra. Após surto de Covid-19 no elenco, ele conquistou a titularidade do gol rubro-negro e desde então tem feito excelentes apresentações. No sábado (10), diante do Vasco, fará seu quinto jogo como profissional. Até o momento, em quatro partidas, têm três vitórias, um empate e apenas dois gols sofridos.

Em síntese, o Vasco não vence o Flamengo desde 2016. De lá para cá, em 15 confrontos, foram seis vitórias do Rubro-Negro e nove empates. Vivendo fases completamente distintas na temporada, as duas equipes se enfrentam às 17h (horário de Brasília) de sábado (10), em São Januário. Vice-líder do Brasileirão, com 24 pontos ganhos, o Mais Querido busca a vitória para encostar ainda mais no líder Atlético-MG.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Sim !Quero

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.