Hugo Souza ou Diego Alves? Jornalista sugere revezamento dos goleiros entre competições

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado. Não à toa, é apontado, por muitos, como o melhor do Brasil. Domènec Torrent tem tido a famosa “dor de cabeça boa” para escalar a equipe, sobretudo no gol. Isso porque, Diego Alves retornou de lesão, mas Hugo Souza tem feito excelentes partidas. O questionamento fica no ar: quem deve assumir a posição, o experiente ou o jovem goleiro? O jornalista Mauro Cezar comentou sobre o assunto.

 

Em seu canal no Youtube, Mauro Cezar Pereira ponderou o fato de Domènec Torrent ser espanhol e poder resolver este problema com uma filosofia bastante comum na Europa. Ou seja, aderir ao revezamento dos jogadores entre as competições nas quais o Flamengo disputa, tendo em vista que o Rubro-Negro terá pela frente partidas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ele poderia fazer como é muito comum na Europa. Os goleiros se dividem entre as competições. É muito comum você ver um goleiro titular na liga e, eventualmente, na liga dos campeões também, enquanto que nas copas do país um outro goleiro, um segundo goleiro. Não sei se exatamente neste ritmo, mas com a quantidade de partida que o Flamengo tem jogado, com frequência muito grande, tem jogo para todo mundo -, disse o jornalista antes de prosseguir:

É possível revezar, colocando um goleiro em um jogo, outro goleiro em outro, dois jogos para um, dois para outro, ele define os critérios. O mais interessante seria tentar manter ambos em forma, com ritmo de jogo, até porque a qualquer momento um deles pode se machucar, e aí é melhor poder contar com dois goleiros confiáveis, de diferentes perfis, um mais experiente e outro mais jovem. É um problema interessante este que o técnico catalão tem nas mãos -, ponderou.

Entre os torcedores do Flamengo o tema ainda não é consenso. Muitos defendem o retorno de Diego Alves, enquanto outros exaltam as partidas em alto nível de Hugo Souza. O próprio jornalista afirmou que, a princípio, defendia a volta do experiente arqueiro à posição. Porém, ele mudou de opinião por conta das grandes atuações do jovem arqueiro de 21 anos.

— Há algum tempo, há algumas semanas, eu acreditava que o Diego Alves deveria voltar e ser titular, pois ele havia se machucado, não perdeu a posição por questões técnicas, com isso, ele deveria voltar. No entanto, com as atuações de Hugo, acredito que fica cada vez mais difícil defender essa tese. Eu mesmo já revi o meu ponto de vista. Hoje, no mínimo, o Hugo merece um revezamento, tendo boas oportunidades de continuar entrando em campo. Repito, é um problema interessante este que Domènec Torrent tem para solucionar -, encerrou o jornalista.

Domènec Torrent deve definir o time titular no treino deste sábado (31), e Diego Alves e Hugo Souza brigam pela posição. O treinador, no entanto, faz mistério sempre que perguntado sobre o tema. O torcedor só saberá quem foi o escolhido momentos antes do jogo contra o São Paulo, neste domingo (01). O embate terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Revezamento é o caminho para o sucesso. Todos criam entrosamento e o treinador ganha em opções. Equipe fixa é coisa do passado.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Diego foi um dos pilares
    das conquistas do Flamengo
    em 2019. Goleiro com
    quase 1,,90 m (mede 1,89 cm),
    que fica mais alto ainda pela
    grande impulsão e
    agilidade com
    que sai do chão. Possui
    ainda domínio de bola
    com os pés muito acima
    da média para um gloleiro,
    qualidade que foi
    exaustivamente
    explorada pelo esquema
    de JJ, que permitia que a
    saída de bola de pé em pé,
    a partir do sistema defensivo,
    chamasse frequentemente a sua participação, sem temer
    um erro de passe ou de
    domínio. Penso que Hugo
    será em, no máximo,
    dois anos, um dos três
    maiores goleiros do
    mundo. Pelo que está
    jogando, deveria ser
    considerado o goleiro
    número 1. Mas, se o
    clube dispõe de
    recursos para manter Diego
    no elenco, esse deveria
    jogar parte dos jogos
    para estar sempre em
    forma e para permitir que
    Hugo também descanse
    (muitos torcedores crêem
    que o goleiro, por não correr
    dentro de campo, não sofre
    desgaste físico jogando
    de 3 em 3 dias, não
    necessitando, por isso,
    repousar. Isso não é o
    que diz a Medicina
    Desportiva). Conclusão:
    concordo com o Mauro
    Cesar, mas sublinhando
    que Hugo é o titular,
    aquele que deverá
    ser sempre utilizado
    nos jogos mais difíceis
    e decisivos,.

  • Dome comanda o Fla, escala quem ele achar no momento melhor, serve para o mão de TREX, Gabigol ou qualquer outro atleta. Essa história da renovação do mão de T REX, O Braz (fazendo politica/ deveria ser afastado / sair do Fla ), Spindel mesmo sabendo que a Previsão Orçamentária foi reduzida para 650 milhões teria aceitado esse assalto do Diego por 2 anos ( deveria ser demitido imediatamente . Parabéns Landim . chega de Pedro Rocha (vive no posto médico), o que Juan faz no Fla ?/ O que Skiner faz no Fla ? ( parente do Bap),

  • O Mauro Cezar bebeu cachacha estragada. Esse Diego Frangueiro é um dos piores goleiros que já jogou no Flamengo. Ele é goleiro de redes sociais e imprensa amiguinha. É ruim em todos os fundamentos: É inseguro, sai mal do gol (quando sai), é mãos de pau, rebate as bolas para a marca do penalti, bracinhos de tiranossauro rex, pula sempre atrasado. Uma lástima. A qualidade desse moço é inversamente proporcional a marra farsesca que ele ostenta. E, ainda por cima, é desagregador. Fui.
    SRN.