FOTO: REPRODUÇÃO
Na última quinta-feira (22), o meia João Gomes, cria das categorias de base do Flamengo, foi convocado pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, para compor o elenco da Canarinho. No entanto, visando a estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), o Fla solicitou a liberação do jogador junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atendeu o pedido do clube.
O meia, portanto, viajará rumo à Curitiba para se juntar à delegação rubro-negra que enfrenta o time paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. A ideia inicial de Jardine era que o jogador se juntasse à seleção sub-20 em Itú, no interior de São Paulo, para realizar um período de treinamentos até o dia 31.
Em 2019, Gomes foi titular e um dos destaques nas conquistas do Rubro-Negro na categoria até 20 anos. Com a boa fase no profissional e na base, o Flamengo levantou os títulos de Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Devido as boas atuações, o Garoto do Ninho foi acabou sendo integrado ao profissional do Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o reforço de João Gomes entre as opções, o Flamengo encara o Athletico-PR nesta quarta, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida da Copa do Brasil acontece na Arena da Baixada, enquanto a partida de volta terá o Maracanã como palco, no dia 04 de novembro, também às 21h30.