FOTO: CONMEBOL
O surto de Covid-19 atingiu o Flamengo recentemente e, com isso, o Rubro-Negro precisou montar um quebra-cabeça para montar as escalações dos últimos três jogos: Barcelona da Guayaquil, Palmeiras e Independiente del Valle. Uma das peças que encaixou foi Lincoln. O jovem de 19 anos foi titular nos dois últimos duelos e, inclusive, marcou um gol. O jogador se mostrou versátil e atuou de forma diferente nas partidas. Em entrevista exclusiva à FlaTV, o camisa 29 brincou dizendo: “O pai tá on!”
– Eu particularmente me sinto a vontade em qualquer posição ali na frente, o Gabi também. Só que a gente joga muito por dentro. O Pedro não joga muito pelos lados, e deu muito certo nós três ali na frente. O Gabi me deu muitos conselhos, o Pedro também […] onde colocar, o pai tá on.
Lincoln é alvo de muitas críticas por parte da torcida, no entanto, o jogador não se deixa abalar. Após o jogo contra o Palmeiras, usou a rede social para desabafar e escreveu: “Tenho metas a cumprir e muitas bocas pra calar”. Na ocasião, o atacante fez uma boa partida contra o time paulista. No confronto contra o Del Valle, o camisa 29 foi acionado como titular novamente, repetiu a boa atuação e marcou o gol, abrindo o placar para o Mais Querido.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O bom desempenho de Lincoln rendeu uma declaração de Bruno Henrique em entrevista pós-jogo. O ‘Rei da América’ ressaltou a importância da base nesse momento que o Flamengo viveu e enalteceu a atuação do jovem atacante: “Jogou para car**ho”. Ainda para a FlaTV, o camisa 29 revela que essa é a primeira vez que atuou dois jogos seguidos, como profissional e agradeceu ao carinho do companheiro.
– Desde que eu subi, é a primeira vez que eu tenho uma sequência de dois jogos seguidos. Para mim, é muito bom. Foi bom ter jogado esses dois jogos. Muito feliz pela partida e pelo gol. Bruno Henrique sempre me dá apoio no dia a dia, fiquei muito feliz com a entrevista dele.
Vale destacar que Lincoln estava próximo de deixar o Flamengo. O Rubro-Negro negociava um empréstimo de um ano ao Grupo City. Entretanto, após os destaques nas últimas partidas, o clube carioca desistiu da negociação. Com a chegada de Domènec Torrent, o atacante ganhou espaço, visto que o treinador catalão pediu para que o jogador não fosse negociado.
Se já tá ruim na de origem, não é por causa de um jogo que vai mudar o pensamento, fez 20 ruins, tem q mostrar mais ainda para merecer ficar.
Depois dessas duas partidas que ele jogou bem deu para ver que ele não é centroavante. Atuou muito bem pelos lados do gramado. Principalmente contra o suco, jogando pela esquerda do campo.
Não só o Lincoln, pra jogar nesse time até o Gabigol tem que se dispor ao esquema do time…
Até tu, Lincoln?
Se oferece agora no city