Mesmo sem atuar, Arrascaeta segue como melhor meia do Brasileirão pelo Prêmio Bola de Prata

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Giorgian Arrascaeta é um dos destaques não só do Flamengo, mas do futebol sul-americano. Passadas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o uruguaio encabeça a lista dos melhores meio-campistas da competição segundo o ‘Prêmio ESPN Bola de Prata’. Além disso, o camisa 14 do Rubro-Negro é o terceiro colocado dentre os melhores jogadores do campeonato, aquele que leva a “Bola de Ouro”.

Confira a lista dos meias:
Arrascaeta (Flamengo) – 10 jogos/ 5,58 pontos
Nenê (Fluminense) – 13 jogos/ 5,36 pontos
Daniel Alves (São Paulo) – nove jogos/ 5,27 pontos
Everton Ribeiro (Flamengo) – 11 jogos/ 5,26 pontos
Martin Benítez (Vasco) – 10 jogos/ 5,25 pontos

Confira a lista dos melhores do campeonato:
Thiago Galhardo (Internacional) – 14 jogos/ 5,87 pontos
Marinho (Santos) – 14 jogos/ 5,73 pontos
Arrascaeta (Flamengo) – 10 jogos/ 5,58 pontos
Guilherme Arana (Atlético-MG) – 14 jogos/ 5,48 pontos
Gustavo Gómez (Palmeiras) – 10 jogos/ 5,45 pontos


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Regular e decisivo com o Manto Sagrado, Arrascaeta é um dos jogadores mais aclamados pela torcida rubro-negra. Desde o ano passado no clube, o uruguaio fez parte do time que encantou o Brasil e a América em 2019. Em 80 jogos pelo Mais Querido, o jogador de 26 anos já marcou 25 tentos e deu 27 assistências. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, balançou as redes em três oportunidades e deu três passes para gol.

Servindo a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Arrascaeta sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda em treino realizado no último sábado (10). Detectada lesão de grau 1, o meio-campista do Flamengo não embarcou com a delegação celeste para o Equador, onde o time comandado por Oscar Tabárez vai enfrentar a seleção local nesta terça-feira (13), em jogo válido pela segunda rodada do torneio eliminatório. O Rubro-Negro espera o atleta na próxima quinta-feira (15) no CT Ninho do Urubu.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também