Pedro à frente Gabigol, “briga” pela titularidade no gol e mais; confira coletiva de Domènec na íntegra após vitória sobre o Goiás

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

Nesta terça-feira (13), o Flamengo conseguiu a sua quinta vitória consecutiva na temporada. Em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro bateu o Goiás por 2 a 1 no Maracanã. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Domènec Torrent discorreu sobre a grande fase de Pedro, que o credencia como titular absoluto no ataque neste momento, as excelentes atuações de Hugo Neneca e a briga pela titularidade no gol rubro-negro, a parte física da equipe e muito mais. Confira na íntegra!

Sequência de jogos

Eu estava feliz com o time que estava jogando. Temos um jogo em 48 horas e vamos trocar muitos jogadores. Foi por isso. Mas eu estava feliz com os extremos, Bruno e Michael. Só trocamos um jogador porque estava muito cansado, o Gerson. Ele jogou muitos jogos consecutivos. Mas eu também tenho na cabeça de mudar muitos jogadores para o próximo jogo. Não é fácil jogar esse jogo, e temos que estar prontos e focados para o jogo contra o Bragantino.

É normal quando você joga muitos jogos. Em 12 dias, jogamos cinco jogos. Agora em 48 horas. Todo mundo sabe que quando os atletas estão mais cansados, não é amanhã, é em 48 horas que têm mais problemas musculares. Quando você joga muitos jogos consecutivos, é muito difícil que todos rendam 100%, porque estão cansados. Temos que estar muito atentos, não queremos atletas machucados. Estamos no Brasileirão, também temos Libertadores, temos Copa (do Brasil). Temos muitos jogos neste mês. Tem que recuperar, comer bem, dormir bem. Mas concordo que quando você joga muitos jogos, pode se cair o rendimento.

 Desgaste físico dos atletas

Eu não sei o que vai acontecer com os jogadores que estão na seleção, se vão voltar cansados. Tenho que perguntar a eles. Vamos assistir ao jogo entre Brasil e Peru. Mas atenção para o próximo jogo, vamos trocar muito. Vamos perguntar amanhã, temos muita informação. O doutor Marcio Tannure faz muitos exames e me fala como estão os jogadores. Vamos tentar fazer o melhor time para o próximo jogo. Não será fácil, mas hoje o espírito do Flamengo voltou. Ganhamos com a cara do Flamengo, lutamos até o último segundo. Agora temos um jogo muito difícil em 48 horas. A verdade é que estou muito feliz com todos os jogadores.

Briga pela titularidade no gol rubro-negro

Nós temos quatro goleiros maravilhosos. Agora está jogando o Hugo. Todo mundo sabe que o Diego é muito importante, é o capitão. É um goleiro excelente, mas teve uma lesão muito complicada no ombro. Ele só treinou por três dias com o time, está voltando pouco a pouco e vamos ver o que acontece, mas estamos felizes com todos. Com César, com Gabriel, e o Hugo está muito bem. O Diego está em fase de recuperação, treinou muito bem, e todos sabem que ele tem muita experiência, é excelente. Vamos ver. Agora estamos com Hugo, que está bem. Vamos pouco a pouco, temos que ter paciência com esse jogador (Diego Alves). Quando estiver pronto para jogar, vou analisar tudo e tentar jogar com o melhor.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Situação dos jogadores convocados

Não sabemos. Hoje o Brasil joga, e o Chile também. Vamos assistir aos jogos, ver se Everton, Rodrigo ou Isla vão jogar, se voltarão cansados. Se estiverem prontos, vão jogar.

Lesão de Arrascaeta

A informação do DM (Departamento Médico) é que normalmente são 15 dias, mas temos que analisar tudo quando ele voltar ao Brasil. Faremos exames, mas normalmente são 15 dias. Talvez possa jogar na partida contra o Inter, mas temos que fazer testes. O mais importante quando voltar para aqui é olhar exatamente o grau da lesão.

Pensamento jogo a jogo

O mais importante é ganhar o próximo jogo e depois o próximo jogo. Não estamos pensando (projeção de pontos). O importante é estar focado. Depois do próximo jogo (contra o Bragantino), vamos pensar no Corinthians. Vamos trabalhar assim, jogo a jogo. Com essa loucura de calendário, você pensa que terá um jogador, e ao final tem que jogar com outro porque estão cansados. Tivemos muitos problemas. Acho que por isso a equipe agora está mais unida do que nunca. Por isso digo que o espírito do Flamengo voltou. Fazem algumas semanas que estão muito focados no trabalho para render o 100%.

Pedro à frente de Gabigol

Podem jogar, por que não? Mas agora todo mundo sabe que o Pedro está maravilhoso. O Gabi jogou muito bem contra o Del Valle, mas se machucou, lamentavelmente. Todo mundo sabe quem é o Gabi, mas tem que mostrar que está pronto para jogar. Porque o Pedro merece jogar mais. O Gabi é muito importante, e podemos jogar com os dois, mas nem sempre vai acontecer. Mas é importante, porque o Pedro não pode jogar todos, o Gabi não pode jogar todos. As vezes vamos jogar com um ‘camisa 9’, muitas vezes com dois. Mas agora temos que desfrutar o momento do Pedro, que é maravilhoso. Temos dois artilheiros!

– Arrascaeta é maravilhoso, Bruno e Everton também. Podemos jogar com oito atacantes algum dia? O importante é estar focado e pensar em quem está jogando. Quando Gabi estiver pronto para jogar, vamos ver o que é melhor para o time. Temos um elenco maravilhoso. Michael jogou maravilhoso.

Setor defensivo

Trabalhando muito. Trabalhando muito duro. Concordo que os dois últimos jogos tivemos problemas (do lado esquerdo), mas não é por conta do jogador que está lá. As vezes é pela estratégia da equipe. Hoje atacaram muito mais por ali. Agora não temos tempo para tratar disso, porque temos um jogo em 48 horas. Mas depois do jogo contra o Bragantino, vamos focar em melhorar isso. Quando quer ganhar campeonatos, tem que estar muito forte defensivamente. Na primeira bola que o Goiás jogou, marcou gol […] Jogamos bem no ataque, mas precisamos jogar muito melhor defensivamente.

Sobre as críticas da atuação da equipe

Marcamos no último segundo, mas poderíamos ter marcado muito antes. Por isso não entendo quando dizem que não jogamos bem. Jogamos muito bem. Jogamos contra um time que, ao final, defendeu com um 6-3-1. Não é fácil encarar esses times, mas tivemos paciência, jogamos pelo lados. Acho que foram 30 finalizações.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • best erectile drug
    discount erectile dysfunction
    erectile restoration centers llc

  • cheapest erectile med
    best erectile vacuum pump
    service connected erectile dysfunction

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • ESTAGIÁRIO BURRO da gota serena, tirar GERSON e botar LINCON acabou de matar o time, desorganizou ou que já estava desorganizado, mas um ponto positivo é que a sorte está ao lado desse jumento, até quando?

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11967425209

  • Michael nunca jogou bem desde o JJ. Ontem era jogo para vitinho no lugar do Michael porque com certeza vitinho ganharia todas as bolas em cima da defesa do goias.
    Toda vez que a bola cai no pé do Michael a jogada pára ou seja não tem continuação rápida e perde a mesma.
    Horrível.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Comemorar os 3 pontos, mas ter humildade para saber que o time não vai bem. Tem que melhorar muito ainda.

  • Futebol horrível e o Pedro salvando o emprego do técnico todo jogo… O cara não consegue arrumar a defesa, fica trocando todo jogo, e elogiando jogadores pra dizer que motiva o grupo, enganador esse Dome fora já!!!! Não vai ganhar nada com esse cara!

Comentários não são permitidos.