FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL
Por: Aguinaldo Junior
O Flamengo viveu duas semanas dramáticas após perder 22 atletas por conta da Covid-19, além do treinador Domènec Torrent, também diagnosticado com a doença. O Rubro-Negro, no entanto, confiou na categoria de base e se saiu bem ao empatar de 1 a 1 com o Palmeiras, em São Paulo, e golear por 4 a 0 o Independiente Del Valle, no Maracanã. Porém, nove atletas profissionais infectados retornam aos treinamentos normalmente neste sábado (03).
Os jogadores que voltam às atividades são: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Matheus Thuler, Willian Arão, Renê, Pepê, Everton Ribeiro e Gomes – este último é da categoria de base, mas treinou, viajou para o Equador e foi infectado junto ao elenco profissional. Sendo assim, dez atletas passam a treinar novamente com o restante do elenco disponível.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Domènec Torrent, por outro lado, ainda deve continuar ausente no jogo deste domingo (04), contra o Athletico-PR. O treinador sentiu fortes sintomas da doença no período de quarentena e ficará sendo observado pelo departamento médico do clube carioca. Jordi Guerrero continua à beira do gramado comandando a equipe, junto com o também auxiliar técnico Jordi Gris.
Com os retornos dos dez atletas, o Flamengo tem quase todo o elenco disponível para o jogo deste final de semana. Porém, quatro jogadores são desfalques confirmados. Gabriel Barbosa se lesionou no duelo com o Del Valle, enquanto João Lucas se contundiu diante do Palmeiras. Diego Alves e Pedro Rocha também são ausências, mas já estão em fase de transição e passaram a treinar em campo nesta última semana.
Thiago Maia vive uma situação distinta dos quatro atletas confirmados como desfalques. A comissão técnica estuda poupar o volante, pois, há cerca de 12 dias, ele foi diagnosticado com edema na coxa. Por conta das muitas ausências, o próprio jogador pediu para atuar diante de Palmeiras e Del Valle. Com o retorno de quase todo o plantel, existe a possibilidade de Maia não ser relacionado para o embate, porém, o meia está disponível caso Jordi Guerrero resolva usá-lo.
Veja todo o elenco disponível para o jogo deste domingo (04):
Goleiros: César, Gabriel Batista e Hugo Souza;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Matheus Thuler, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Natan;
Laterais: Maurício Isla, Matheuzinho, Renê, Filipe Luís e Ramon;
Meias: Willian Arão, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Diego, Pepê e Arrascaeta;
Atacantes: Vitinho, Bruno Henrique, Lincoln, Michael e Pedro;
Os atletas da base, aos poucos, retornaram às categorias inferiores, com exceção dos zagueiros Gabriel Noga e Natan, além do lateral Matheuzinho. Este último tem se firmado na posição e briga com João Lucas, lesionado, pelo posto de reserva de Maurício Isla. Já os dois primeiros ainda estão integrados aos profissionais, pois Rodrigo Caio, Matheus Thuler, Gustavo Henrique e Léo Pereira voltam de dez dias de isolamento devido ao novo coronavírus. Existe a possibilidade de pelo menos um dos jovens defensores ser utilizado como titular.
Os reforços devem atuar como titulares?
O departamento do Flamengo realizou exames nos atletas, inclusive respiratórios, e irá repassar à comissão técnica os que menos têm condições de iniciarem o jogo com o Athletico. Porém, com apenas um treinamento e sem a preparação física ideal, a tendência é que apenas um ou dois comece o confronto, assim como aconteceu contra o Del Valle, quando Matheuzinho foi o único dos sete ‘reforços’ naquela ocasião a ser titular. Maurício Isla, Diego e Michael entraram durante a segunda etapa.
Com isso, a escalação para o jogo deste domingo (04), no Maracanã, é uma incógnita. Dependerá muito da avaliação feita pelos departamentos médico e físico do clube carioca. No entanto, os sete jogadores que voltaram na quarta-feira (30) – Matheuzinho, Maurício Isla, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique – estão aptos para serem titulares no embate que terá início às 16h (horário de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
A molecada agregou muita coisa. Primeiro, mostrou que temos um elenco ainda mais forte. Além disso, fez com que os cascudos saíssem da zona de conforto e passassem a correr mais, já que a concorrência agora aumentou. Por último, mostrou que Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitinho estão fazendo hora extra no time. Abre teu olho, Arão!
-Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
-Não necessita de antena!
-Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
-Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
-Me chama no WhatsApp 21 98878-8640
Os caras não confiaram na base. Se confiassem mesmo não teriam pedido aditamento do jogo contra o Palmeiras, que bom que o jogo aconteceu e a garotada mostrou que tem potencial pra ajudar o Flamengo quando for preciso.
Como volantes do Flamengo, prefiro o Thiago Maia com o Arão, do que com o Gerson. Arão toca a bola rápido, além de ser bom marcador. Gerson é bom marcador, mas penteia demais a bola e quando isso acontece na intermediária do Flamengo dá medo, porque dois marcadores vão em cima e algumas vezes toma-lhe a bola. carrega demais a bola em direção a lateral, o que permite a defesa adversária cerca-lo e, quando não perde a bola, acaba dando o passe na fogueira ou erra. Quem tiver dúvida preste atenção nesses detalhes, é o que diferencia um jogador do outro.
Esse Thiago Maia, é a cara do flamengo!!!! Disposto a tudo!!!
Fodam-se se vcs estão ganhando paguem as famílias time de buceta é o rebaixado de 95
Fodam-se se vcs estão ganhando paguem as famílias time de buceta é o rebaixado de 95