FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
O Flamengo está com alguns desfalques por conta da fase das Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, um dos jogadores que foi convocado ainda não conseguiu se juntar à sua seleção. Recentemente, Mauricio Isla foi diagnosticado com Covid-19, apesar de já ter atuado pelo Rubro-Negro, o lateral ainda está com PCR positivo. E, devido à isso, o atleta não conseguiu entrar no Chile e no Uruguai. Desta forma, Isla continua no Brasil e participou dos treinos no Ninho do Urubu na manhã desta terça (06).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O portal Hashtag Rubro Negro divulgou que o Flamengo está em contato com a Confederação Chilena para resolver o caso e a desconvocação do atleta é uma possibilidade. Caso isso aconteça, ele poderá participar do próximo jogo do Fla, contra o Sport. Por estar assintomático há mais de dez dias, Isla está liberado dentro do protocolo do Brasileirão e da Conmebol. Porém, para entrar em países como o Chile e o Uruguai, esta informação não importa. Nestes lugares, o jogador deveria apresentar PCR negativo.
A Associação Nacional de Futebol Profissional (AFNP) do Chile já divulgou que para a partida contra o Uruguai, a participação de Isla foi vetada e aguardam as informações da autoridades sanitárias para saber da situação do jogador para a partida contra a Colômbia no dia 13, em Santiago, no Chile.
Além de Isla, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira, mas eles já estão treinando com a equipe na Granja Comary. O outro desfalque do Flamengo é Arrascaeta, que jogará pela equipe do Uruguai.