Além da liderança: Fla busca vitória sobre o Atlético-MG para abrir vantagem no retrospecto histórico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

No próximo domingo (08), o Mineirão receberá um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil: Atlético-MG x Flamengo. Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes duelam visando a ponta da tabela. No retrospecto da história do confronto na competição, muito equilíbrio, afinal, são 25 vitórias para cada lado.

Confira os números do confronto pelo Brasileirão
65 jogos
25 vitórias do Flamengo
25 vitórias do Atlético-MG
15 empates
82 gols do Flamengo
92 gols do Atlético-MG


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos compromissos entre os dois times, o roteiro não é diferente. No primeiro turno deste ano, vitória dos mineiros por 1 a 0 no Maracanã, em partida que marcou a estreia de Domènec Torrent no comando do Fla. Já no Brasileirão de 2019, um triunfo para cada lado. Em 2018, por sua vez, o Mais Querido levou a melhor, tanto no Rio de Janeiro quanto em Belo Horizonte.

Equilíbrio e rivalidade, duas palavras que descrevem bem o que representa Atlético-MG x Flamengo. Para ilustrar tamanha importância do confronto para o Mais Querido, o primeiro título brasileiro da história do clube da Gávea foi justamente em cima da equipe mineira. No ano de 1980, após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da final, disputado no Mineirão, o Rubro-Negro desencantou no Maracanã. Com gol de Nunes, o artilheiro das grandes decisões, aos 37 do segundo tempo, o Mais Querido fez 3 a 2 no Atlético e se sagrou campeão do Brasil.

No domingo, mais um capítulo da rivalidade interestadual será escrito. A bola rola a partir das 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão, e a transmissão é do Premiere. Mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet.

Para o jogão, o Flamengo pode ter a volta de um de seus principais jogadores. Gabigol, recuperado de lesão no tornozelo, vem treinando normalmente com os companheiros e, tudo indica que ficará a disposição de Domènec Torrent contra o Atlético. Nas redes sociais, o camisa 9 acenou com um provável retorno e levou torcedores a loucura: “Que preparem as placas”, brincou o atacante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.