Apesar das críticas, Léo Pereira apresenta números melhores no Flamengo do que no Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Nesta quarta-feira (4), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marcará, pela terceira vez, o reencontro de Léo Pereira com o ex-clube. Se no ano de 2019, o zagueiro era referência do clube paranaense, no Mais Querido ele ainda não encantou. No entanto, de acordo com dados do SofaScore, os números defensivos do atleta no Clube da Gávea são melhores.

Em 2019, Léo Pereira fazia, em média, 1.4 interceptações, sofria 0.6 dribles, cometia 1.4 faltas, ganhava 47% dos duelos terrestres e 57% dos aéreos, por jogo. Já atuando pelo Flamengo, os números do zagueiro são superiores em todos esses quesitos, com 1.9 interceptações, 0.5 dribles sofridos, 1.2 ações faltosas, além de vencer 57% dos duelos terrestres e 66% nos aéreos.

Titular absoluto na zaga do Athletico, Léo Pereira somou 124 jogos e oito gols pelo clube paranaense. Apesar do sucesso no sul do Brasil, o zagueiro chegou ao Flamengo com o fardo de substituir Pablo Marí, peça importante do Mais Querido em 2019, que foi vendido para o Arsenal, da Inglaterra. Dessa forma, o atleta de 23 anos, ainda não se encontrou com o Manto Sagrado e viu o menino da base Natan passar à frente no posto de titular da equipe.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Para o duelo desta quarta-feira (4), o técnico Domènec Torrent tinha dor de cabeça para formar a zaga titular, no entanto, já definiu que Léo Pereira vai começar jogando ao lado de Thuler. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Globo. Porém, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Credo!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.