Artilheiro do Fla, Pedro iguala melhor temporada individual no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Contratado com o status de ‘reserva de luxo’, Pedro chegou ao Flamengo no início da temporada de 2020. Devido à lesão de Gabigol, o camisa 21 ganhou diversas oportunidades no time, conquistou espaço e acirrou a disputa pela titularidade. Em boa fase com o Manto Sagrado, o atacante se tornou artilheiro da equipe e igualou a melhor temporada individual no Campeonato Brasileiro.

Com o gol marcado no último jogo contra o São Paulo, Pedro chegou ao 10º somente no Brasileirão. Esta marca é a melhor de sua carreira na competição e é igual a de 2018, quando atuava pelo Fluminense. Na época, o jogador converteu 10 tentos em 19 jogos, todos como titular. Na temporada de 2020, o atacante precisou de 17 partidas para balançar as redes dez vezes, sendo apenas 11 atuando como titular.

Além do posto de artilheiro da equipe na competição nacional, Pedro é o jogador que mais fez gols com o Manto Sagrado nesta temporada, até o momento. Com 18 gols marcados, o atacante é o primeiro do ranking e vê Gabigol logo atrás, com 16 tentos, além de Bruno Henrique com 15 bolas convertidas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A marca de 18 gols faz com que Pedro fique perto de bater outro recorde pessoal. A melhor temporada da carreira do jogador aconteceu em 2018, no Fluminense, quando o atacante marcou balançou as redes 19 vezes em 40 jogos. Com isso, o camisa 21 do Rubro-Negro pode superar o feito vestindo o Manto Sagrado. Apesar de ainda não ter igualado o número de tentos, a média deste ano já é superior, 0.51, contra 0.48 em 2018.

A próxima chance de balançar as redes será na Copa do Brasil, vale ressaltar que é a única competição que Pedro ainda não marcou gol com o Manto Sagrado. O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta (04), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo de volta das oitavas de final e, por ter vencido na Arena da Baixada por 1 a 0, o Mais Querido possui a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também