Athletico-PR é o único adversário que não marcou gol sobre o Flamengo nos últimos oito jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (04), o Flamengo entra em campo para encarar o Athletico-PR, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o Rubro-Negro carioca vivendo um ‘ drama’ no setor defensivo, o time paranaense foi o único adversário que não balançou as redes do Mengo nos últimos oito jogos. Isso porque, as equipes se enfrentaram na quarta (28) passada, e o Fla venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A última vez que a defesa rubro-negra não havia sido ‘vazada’, ou seja, não tinha levado gol, foi no confronto contra o Sport, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido venceu o rival por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Gustavo Henrique. De lá para cá, o setor defensivo do Fla foi vazado em todos os jogos, com exceção do encontro contra o Athletico, na partida de ida da Copa do Brasil.

CONFIRA OS ÚLTIMOS OITOS JOGOS:

Flamengo 1 x 4 São Paulo
Athletico-PR 0 x 1 Flamengo*
Internacional 2 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 3 Barranquilla
Corinthians 1 x 5 Flamengo
Flamengo 1 x 1 Bragantino
Flamengo 2 x 1 Goias
Vasco 1 x 2 Flamengo

*Única partida dentre as oito que o Fla não levou gol

Analisando as 24 partidas do Flamengo desde que o treinador Domènec Torrent assumiu a equipe no lugar de Jorge Jesus, o time levou 32 gols, com uma média de 1,33 gol sofrido por jogo. Apenas em cinco duelos a defesa rubro-negra não foi vazada.

CONFIRA OS JOGOS QUE O FLA NÃO LEVOU GOL:

Athletico-PR 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Sport
Del Valle 0 x 4 Flamengo
Santos 0 x 1 Flamengo
Coritiba 0 x 1 Flamengo


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde o surto interno do novo coronavírus que assolou o elenco do Fla, o catalão não pôde contar com o zagueiro titular da equipe Rodrigo Caio. O jogador emendou o teste positivo para Covid-19 com a convocação para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e uma lesão de grau dois na panturrilha. Com isso, a zaga titular passou a variar entre as opções: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga, Natan e Thuler.

Tentando arrumar as falhas na defesa para que o Athletico-PR siga sem balançar as redes do Mengo, Domènec terá que definir qual dupla de zaga entrará em campo nesta quarta. O encontro de rubro-negros está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da TV Globo, mas o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A zaga do Flamengo é uma farra só, o adversário entra e faz o que quer.

  • A zaga do Flamengo é uma farra só, o adversário entra e faz o que quer.

  • JOGAREMOS JUNTOS, SEMPRE! VAMOS FLAMENGO!

  • Mengooooo

Comentários não são permitidos.