Rodrigo Caio é cortado da seleção brasileira após lesão

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado por Tite para os jogos das Eliminatórias da seleção brasileira. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira (03) o corte do jogador do Flamengo. Isso porque, o atleta apresenta uma lesão na panturrilha direita e não deve se recuperar a tempo de se apresentar à Seleção. Além dele, Éder Militão também foi cortado visto que testou positivo para Covid-19. Para o lugar da dupla, Felipe, do Atlético de Madrid, e Diego Carlos, do Sevilla, foram convocados.

Rodrigo Caio foi convocado para os dois primeiros compromissos do Brasil nas Eliminatórias e, ao se reapresentar no Flamengo, foi constatado edema ósseo. O jogador fez trabalho de recuperação, chegou a treinar com bola, no entanto, na última sexta (30), voltou a apresentar dores e o departamento médico rubro-negro diagnosticou lesão ‘grau 2’ na panturrilha direita. O zagueiro já iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu e deve desfalcar o Fla por, pelo menos, 15 dias.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale ressaltar que Rodrigo Caio não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. De lá para cá, o zagueiro desfalcou o Mais Querido em 12 jogos: 9 vitórias, 3 empates e uma derrota. Para a vaga do jogador, Domènec Torrent utilizou diversos atletas nesses compromissos, são eles: Gabriel Noga, Matheus Thuler, Otávio, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Este último foi titular nas recentes partidas, porém, após falhas individuais, recebeu inúmeras críticas da torcida.

Com a ausência de Rodrigo Caio e as más atuações de Gustavo Henrique, Domè precisará pensar no substituto para atuar no próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, nesta quarta (04), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Como o Mais Querido venceu a partida de ida, por 1 a 0, na Arena da Baixada, o clube carioca possui a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa Tarde.
    Gostaria de saber o que as Torcidas do Rio estão fazendo em relação ao FLAMENGO.
    Nosso time e uma piada, não oferece medo a ninguém.
    Não temos Técnico, Torresmo não passa de um Estagiário Retardado, faz substituições absurdas e sem nexo algum, não sabe escalar e vive mudando jogadores de posição. Como é possível esse Dome esta a frente do FLAMENGO, precisa sair antes de ser EMILINADO DA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL.
    E bem evidente que não temos esquema tático, não temos um time titular, e agora temos de viver de Rodizio.
    Gustavo Henrique e Leo Peneira, 02 bonecos de Olinda, uma zaga lixo, que vira uma mãe para os adversários. Zagueiro de lateral excelente ideia. Nada das torcidas do Rio se pronunciar. Vitinho, Lincon, Michael pela fé, jogadores medíocres, sem o DNA RUBRO NEGRO. E as Torcidas nada absolutamente nada!
    Dome não treina finalizações. FLAMENGO NÃO SABE CHUTAR DE DENTRO E FORA DA ÁRE, NÃO SABEM BATER FALTAS E PENALTIS.
    E as torcidas nada, nada, nada. A torcida só aparece em títulos como ano passado que tinha mais de 100 mil nas ruas do Rio …. E agora porque as Torcidas que defendem o Manto não vão a nossa sede exigir a saída desse Técnico burro.
    Brás quer se vereador e não esta dando a mínima para o Flamengo, e arrogante e não quer admitir que errou feio e muito feio em contratar o Professor Estagiário Pardal!
    Estamos bem na Tabela do Brasileiro por conta dos jogadores e não do Técnico e suas ideias estupidas. Vocês precisam se Organizar e começar a cobrar. Ou deixa os vexames e as Eliminações acontecer e a Torcida quieta…
    Queremos mudança, o time não esta bem, insistir com jogadores péssimos, trocas absurdas, escalações absurdas. E usar que jogadores estão lesionados e desculpa. Flamengo gastou milhões com esse elenco.
    Mas o Torresmo esta fazendo da Ferrari uma Brasília com o motor batendo, e se o Brás quiser ir junto com o Dome e o Grupo City que vá…. Não queremos vexames . Estamos em Oto Patamar.
    Acorda Torcidas Rubro Negras

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Não ganha cara que a zaga eh Noga e Nathan??? Até o R Caio voltar tem que colocar o Noga pra jogar.

Comentários não são permitidos.