Ceni exalta coletividade do Flamengo após empate contra o Atlético-GO: “Grupo parceiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REGINALDO PIMENTA/O DIA

O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (14), para encarar o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate aconteceu no Maracanã e, em casa, o Mais Querido ficou no empate em 1 a 1 contra o time goiano. O resultado acabou dando um balde de água fria no Rubro-Negro carioca, que chegou aos 36 pontos e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação.

Após a partida, o treinador recém-chegado ao Fla, Rogério Ceni, afirmou que o sentimento é de tristeza por não sair de campo com a vitória. No entanto, o comandante fez questão de exaltar o trabalho coletivo do elenco e a vontade de vencer dos jogadores. Segundo o técnico, o grupo é parceiro e faz o trabalho do dia a dia ser prazeroso.

Acho que de positivo fica a luta e entrega de todos. Sabemos dos problemas que temos com lesões e convocações. Thiago Maia e Gabriel saíram com dores. Em nenhum momento deixamos de tentar. Deixamos o time ofensivo com as peças que temos. A entrega, o comprometimento e vontade que eles têm de vencer é impressionante -, disse, antes de completar:

O que mais tem nesse time aqui é coletividade. Um grupo parceiro, de tanta amizade, é gostoso de trabalhar todos os dias. O triste é voltar para casa sem a vitória. Todos estamos tristes. O momento é difícil. Infelizmente, vamos sofrer bastante neste início, pelas lesões, convocações e desgaste -, finalizou.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Agora, Rogério Ceni e Flamengo viram a chave e focam na decisão que têm pela frente. Isso porque, nesta quarta-feira (18), o Mais Querido encara o São Paulo, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Vale destacar que o Mais Querido chega com desvantagem no embate, pois perdeu o primeiro compromisso por 2 a 1, em casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não queria, nunca, estar no lugar do RC : Ver essa apatia, esse comportamento e atitudes infames de alguns jogadores e ainda ter que tecer comentários positivos sobre a coletividade…. Horrível ter que mentir oara sobreviver !
    Jogadores, não todos, temos vergonha do que vocês estão fazendo.. ou não estão fazendo: ao menos honra camisa e salários.
    Triste ver um bando jogando no ralo o que foi construído depois de anos sofrendo e a torcida ali firme e forte com seu grito de guerra nos estádios e parte do seu suado e honrado salario, duramente ganho.
    Tomem vergonda, aqueles desajustados no comportamento e na atitude… ja que quando não se tem futebol, casos de Gustavo Henrique, Léo Pereira, Lincoln entre outros, não ha opção se não a saida imediata.
    Essa indolencia também serve a diretoria.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Todo treinador quando chega no seu novo clube pra treinar, começa pedindo informação
    sobre os jogadores, quando deveria pegar o vídeo dos últimos 15-20 jogos do time e ver
    todos os jogos, e ver cada jogo pelo menos 3 vezes, só assim não faria o que o Ceni fez
    ontem, com dois destros no banco, colocar mais um canhoto na zaga, alguém falou que foi
    nessa mudança que a zaga se perdeu e saiu o gol, e foi mesmo, ai que saiu o empate.

  • Pontos positivos da “era Ceni”:

    1) Ganhamos um jogador: Vitinho! O muleque está jogando mais do que quando o JJ estava aqui. Está propondo o jogo, indo pra cima, dando passes agudos. Parabéns!
    2) Descobrimos que deve existir uma crise política no Flamengo, e o Braz certamente cedeu para trazer o Ceni. Eu tenho convicção que o Braz só trouxe o treinador porque era uma unanimidade entre os demais dirigentes e conselheiros do clube. Pra não perder a queda de braço interna, optou pela decisão simples. Acho que o Braz perdeu poder.

    Pontos negativos da “era Ceni”:

    1) Descobrimos o quão frágil é o nosso sistema defensivo. Léo Pereira veio apenas pela oportunidade de cobrir o buraco deixado pelo Mari e o Gustavo Henrique estava livre. Tem jogadores que ficam à vontade em jogar em times médios e pequenos, e o Léo Pereira e o GH são exemplo. Acho que não estão aguentando a pressão de jogar em time importante, time grande. Imagina se a torcida estivesse no estádio… não iam conseguir dormir.
    2) Na reportagem aqui do site onde anunciaram a contratação do Ceni falei que o mesmo era técnico de time pequeno. Acho que precisaremos nos contentar com ano que vem. Felizmente, a copa américa será em data Fifa e não teremos desfalques causados oportunamente pela CBF. Repito: Ceni não está a altura do Flamengo.
    3) Acho que tá faltando um jogador pra puxar esse time de volta. Os jogadores parecem apáticos, sem brilho nos olhos. Acho que o Rafinha era esse cara. Campeão por onde passou, era um importante pilar na comunicação interna.

  • INFELIZMENTE TÁ PARECENDO OUTRO ESTAGIÁRIO MESMO. ESCALOU MAL – 0S 2 ZAGUEIROS (TINHA Q SER NOGA OU THULLER E NATAN) E THIAGO MAIA (TINHA QUE SER MICHAEL PELA DIREITA, PODENDO TROCAR COM BH DE VEZ EM QUANDO). E ERROU MUITO TAMBÉM NAS COLOCAÇÕES – TINHA QUE SER VITINHO PELO MEIO E BH PELA ESQUERDA. VITINHO NA PONTA TIROU O ESPAÇO DE BH QUE É MUITO MAIS EFICAZ EM JOGADAS PELA PONTA.. SENDO QUE GABIGOL AS VEZES CAINDO PELA PONTA DIREITA PODERIA FAZER JOGADAS COM MICHAEL. VITINHO QUE DEVERIA ESTAR MAIS NO MEIO, COM LIBERDADE P TABELAR TAMBÉM COM MICHAEL E BH. ENFIM, O ROGÉRIO MOSTROU PARECIDO SIM C O DOME, POIS JÁ COMEÇOU DESTRUIR O TIME QUE JJ MONTOU, AS JOGADAS QUE ELE CRIOU E QUE FIZERAM TANTO SUCESSO E QUE CAUSARAM TANTO TEMOR AOS ADVERSÁRIOS. NO SEU PRIM JOGO, CONTRA O SP, ATÉ QUE FEZ MUITO BONITO AINDA MAIS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O POUCO TEMPO. ACERTOU EM COPIAR O JJ, SÓ QUE, DEPOIS, JÁ NO SEG JOGO SEU RESOLVEU JÁ QUERER INVENTAR… LEGAL!, CONSEGUIU ACHAR O MELHOR PRO VITINHO ALI PELO MEIO, SÓ QUE ONTEM JÁ MUDOU A POSIÇÃO DELE TAMBÉM, MESMO ELE TENDO SIDO CONSIDERADO O MELHOR DO TIME CONTRA O SP. MINHAS PROJEÇÕES C O CENI INFELIZMENTE JÁ SÃO AS PIORES. HAJA ANO FDP! E TUDO POR CAUSA DO JJ!… MERCENÁRIO TRAIDOR …

  • O novo estagiário errou feio ao colocar dois zagueiros canhotos ao mesmo tempo, sendo que tinha dois destros à disposição no banco.
    Era pra colocar o Thuler ou o Noga.
    O gol deles saiu exatamente em cima do improviso do Ceni.

  • Está comprovado que o Dome não tinha culpa, o problema são os jogadores que estão jogando pelo salário milionário e não por amor a camisa, bando de mercenários.

  • E vc ainda escala GH, Leo Pereira e Vitinho. Escala os meninos da base são muito melhores, parece q está obedecendo ordens pra escalar esses caras.

  • Ceni, para de passar a mão nesse time de mercenários, a culpa pelo empate é a falta de empenho eles não estão se esforçando, e tem o grupo dos que não merecem estar jogando no Flamengo. Peçam para sair bando de mercenários.

Comentários não são permitidos.