Ceni não consegue repetir escalação em primeiros jogos, e Fla deve ter novas mudanças contra o Coritiba

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, definitivamente, enfrenta seu momento mais conturbado da temporada. Na noite desta quarta (18), foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, após perder as duas partidas da série. Em suma, o Mais Querido contratou um novo treinador, que ainda não venceu, tem diversos desfalques para a sequência e, na próxima semana, inicia o mata-mata da Libertadores. Visto isso, Rogério Ceni não conseguiu repetir a escalação nos três jogos que disputou.

Desde que chegou, o treinador não teve descanso. Ele escolheu morar no CT, mas não conseguiu treinar o suficiente para dar um padrão de excelência a equipe, apesar da nítida melhora. Além disso, os desfalques esfacelaram o Flamengo para a série, seja por convocações, lesões e suspensões. Seis jogadores estão no departamento médico e, coincidentemente, quase todos são titulares: Diego Ribas (único reserva), Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Thiago Maia.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, o Mais Querido terá de se superar para vencer a difícil sequência. Para tal, deve contar com os retornos de Isla e Everton Ribeiro, que estavam com suas respectivas seleções. Além dos dois, os centroavantes e o lateral esquerdo do Fla são esperados para a Libertadores e devem reforçar a equipe. Já Rodrigo Caio ainda não se recuperou de lesão muscular e ainda é dúvida para a partida de volta. Por fim, Thiago Maia rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada.

Vale lembrar, também, que apesar de não ter repetido a escalação, alguns atletas atuaram nas três partidas de Ceni no clube. Willian Arão, Gerson, Vitinho, Bruno Henrique, Leo Pereira, Renê e Matheuzinho estiveram em todas as escalações. Com os retornos graduais dos desfalques, é natural que quase todos acabem perdendo as posições para os titulares. Os únicos que ainda lutam por vaga são Arão e Bruno Henrique. Gerson é considerado unanimidade pela torcida e diretoria.

Virando a chave, o Fla concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Nele, o Mais Querido enfrenta o Coritiba nesta sábado (21), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos Eduardo Toledo, excelente comentário, vira e mexe alguém pede pra tirar o Arão,
    pessoal precisa prestar atenção, Arão é quem mais rouba bola e sai jogando limpo na
    defesa do flamengo, e mais, Arão é o cara que menos erra passes no meio campo do mengo
    e quem afirma isso são as estatisticas do foot, além de ser um jogador que raramente fica de
    fora por contusão, e querem tirar logo ele, com tanta gente que entra em campo e comete
    erros individuais partida uma atrás da outra, exemplo Gustavo e Leo, e gente que entra em
    campo e comete erros por por desatenção exemplo Lincoln, o erro do Arão no último jogo
    ocorreu quando foi jogar de zagueiro que não é sua posição, vamos ver o jogo com atenção.

  • Na moral o Arão so sabe dar o recuar e sem ao menos olhar e assim entrega pros outros não ta jogando nada, ja o Gerson é um dos poucos q vejo jogando com vontade e joga demais…

  • Saem Gerson e Arão e entra quem, Joel?!
    Os dois são os únicos que não poderão sair, isso é muito óbvio, ainda mais sem o Thiago Maia, até o ano fim da temporada… Sabe nada, heim! Mas tem muitos assim, relaxa!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • O Ceni tem que abrir o olho e ver que o Gerson e o Arão não estão jogando nada, o meio não produz aí o ataque não joga, tem que fazer esses dois jogarem ou tira do time

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209