Clássico à vista! Flamengo enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELA MOREIRA

O Flamengo é um dos clubes mais vitoriosos nas categorias de base, no âmbito nacional. Além dos quatro títulos na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mais Querido vem se destacando nas competições organizadas pela CBF. Em suma, o Rubro-Negro é o atual campeão brasileiro nas categorias sub-20 e sub-17. Visando defender o título no sub-20, o clube carioca entra em campo nesta segunda (30), às 15h (horário de Brasília), diante do Botafogo.

A partida entre os rivais cariocas tem tudo pra ser eletrizante. Os clubes tem o mesmo número de pontos na competição, com 24, e quem vencer se consolida de vez no grupo que vai para o mata-mata. Curiosamente, ambas equipes também estão em uma crescente na competição e devem fazer de tudo para levar o resultado positivo. Além disso, vale ressaltar que as equipes do Rio estão bem no torneio, com exceção do Vasco, que figura na zona de rebaixamento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para o confronto, o Mais Querido deve entrar com o que tem de melhor. Os já conhecidos pela Nação, Guilherme Bala e Ramon, devem ser titulares contra o rival carioca. Porém, o zagueiro Gabriel Noga, capitão da equipe, deve ser relacionado para a partida diante do Racing, pela Libertadores. Isso porque os também defensores, Thuler e Natan, foram expulsos, deixando a posição com dois atletas a menos.

O duelo é promessa de jogão, e será transmitido pelos canais Sportv. Vale ressaltar que o Rubro-Negro tem o mando para a partida de hoje, apesar de ainda não poder receber nenhum torcedor. Nesta edição, o Mais Querido atuou sete vezes na Gávea, e venceu em cinco oportunidades, sendo derrotado apenas por América Mineiro e Athletico Paranaense.

Compartilhe com os amigos

Veja também