Com Dome, Flamengo nunca repetiu escalação em dois jogos consecutivos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

No último domingo (1), o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, e deixou escapar a liderança do Campeonato Brasileiro. A goleada sofrida para o time paulista, marcou o 24º jogo de Domènec Torrent no comando do Rubro-Negro. Curiosamente, desde que estreiou à frente do Mais Querido contra o Atlético-MG, o treinador catalão nunca repetiu uma escalação em dois jogos consecutivos.

Em meio a maratona de partidas, surto de covid-19 e desfalques, por lesões e convocações, Domènec Torrent, que já era adepto da filosofia do rodízio, não hesitou em promover um revezamento constante dos jogadores no time titular. Por desfalques e condicionamento físico ou por questões técnicas, fato é que o espanhol sempre efetuou, ao menos, uma mudança para cada jogo.

Na era Dome, 33 jogadores diferentes do elenco do Flamengo já iniciaram uma partida como titulares. Desde a primeira partida do espanhol, os atletas que mais vezes estiveram entre os onze principais são: William Arão (18 jogos), Gerson (18 jogos), Filipe Luís (17 jogos), Everton Ribeiro (16 jogos), Thiago Maia (14 jogos), Pedro (14 jogos), Bruno Henrique (14 jogos), Léo Pereira (13 jogos), Isla (12 jogos) e Arrascaeta (12 jogos).

A posição que sofreu mais modificações foi a zaga. Ao todo, sete atletas diferentes já revezaram as posições de titular. Os zagueiros que mais vezes começaram as partidas são: Léo Pereira (13 jogos), Rodrigo Caio (11 jogos) e Gustavo Henrique (13 jogos). No entanto, nos últimos 11 duelos do Mengão, o zagueiro que mais apareceu na equipe principal foi o jovem Natan (8 vezes). O jogador da base rubro-negra ganhou espaço na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, após surto interno de covid-19 no elenco do Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira (4), contra o Athletico, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Domènec novamente não deverá repetir a escalação do jogo anterior, isto porque, os volantes titulares do time Thiago Maia e William Arão, que cumpriram suspensão contra o São Paulo, estão à disposição. Além disso, o espanhol possui dúvidas na composição da zaga e deve barrar Gustavo Henrique, que não vive uma boa fase.

 

A partida será transmitida pela TV Globo, para todo o Brasil, com exceção de São Paulo e Minas Gerais. Além disso, SporTV e Premiere transmitem para todo o país. No entanto, o Coluna do Fla, como de costume, realizará a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet. Através do canal do Coluna no YouTube, você pode acompanhar o confronto, com a voz de Rafa Penido, os comentários de Tulio Rodrigues, além de João Pedro Granette na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • VAMOS FLAMENGO, SEMPRE TERÁS MEU APOIO! JOGAREMOS JUNTOS ATÉ O FINAL, SEJA COM QUAL ESCALAÇÃO FOR.

  • Lgl

Comentários não são permitidos.