Com muitos desfalques, Ceni terá ‘quebra-cabeça’ para montar Flamengo ideal contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Por: Giovana Marcondes

O próximo compromisso do Flamengo será pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta (18), contra o São Paulo. O Mais Querido perdeu a primeira partida e está em desvantagem no placar. Contudo, além de precisar consertar os erros do último duelo, Rogério Ceni vai precisar ‘quebrar a cabeça’ para montar o Flamengo ‘ideal’ para o jogo. Isso porque, o clube está com muitos desfalques no elenco por conta de lesões e convocações.

O Rubro-Negro já confirmou as ausências de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que se recuperam de lesões. Além do lateral-esquerdo e do zagueiro, que se recuperam de contusões a provável lista de desfalques para o jogo de quarta-feira (18), ainda tem Diego Ribas, Pedro, Everton Ribeiro e Isla, além de Gabigol e Thiago Maia, que podem completar essa relação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pedro foi cortado da Seleção por conta de uma lesão. O atacante sentiu um desconforto muscular no final do treinamento realizado no CT do São Paulo. Logo após a atividade, o jogador foi submetido a exames de imagem, que detectaram uma pequena contusão muscular no adutor da coxa direita. Com o resultado, a comissão técnica optou pela desconvocação do atleta.

Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas ainda não possuem condições de jogo. Gabigol e Thiago Maia já se reapresentaram no CT e iniciaram o tratamento.

Everton Ribeiro e Isla estão com suas respectivas Seleções. Com rodada das Eliminatórias Sul-Americanas marcada para terça-feira (17), o camisa 10 da Seleção Brasileira e o lateral devem estar em campo por Brasil e Chile, respectivamente, contra o Uruguai, em Montévideu, e Venezuela, em Caracas, na véspera do jogo no Morumbi. A dupla deve ser titular e, somado a isso, há as viagens, que tornam pequenas as chances de atuarem contra o São Paulo em boas condições.

Com uma série de desfalques, portanto, o Flamengo terá mais uma partida importante pela frente. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontecerá no Morumbi e o Mais Querido chegará em desvantagem, pois no jogo de ida, no Maracanã, perdeu o confronto por 2 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos ver o saldo da CBF e outras confederações: Rodrigo Caio (convocações e lesão), Pedro (convocacao e lesão), Everton Ribeiro (convocações), Bruno Henrique (convocações), De Arrascaeta (convocações e lesão), Isla (convocações), Gabigol (convocação). Tem que ser feito algo para proteger os clubes: limitar número de convocações anuais por jogador, limitar número de desfalques das equipes por convocação, pagamento proporcional dos salários e demais direitos dos jogadores por parte das confederações, compensação indenizatoria aos clubes pelo período que ficarão sem o(s) jogador(es), cobertura integral do tratamento médico do jogador em caso de lesão…. tem que se dar um basta a essa dinâmica de os clubes trabalharem para se afundar em dívidas enquanto a CBF lucra absurdamente. Não há um projeto sequer da CBF no país para formação de garotos, para o fomento do esporte no Brasil, nada.

  • Esquece o São Paulo vai ganhar esse jogo estamos em um outro patamar o clube melhoro muito do ano passa até aqui tem o melhor ataque e a melhor defesa do brasileiro metemos 4 a 1 no primeiro jogo e no segundo jogo já pela Copa do Brasil deu 2 a 1 esquece Copa do Brasil e brasileiro é tudo nosso nada deles

  • Qual a dificuldade? é só fazer o simples… Thuller no lugar do Gustavo Henrrique, Ramon no lugar do Renê, Bruno Henrrique de centroavante e Pedro rocha na ponta esquerda, Arrascaeta e vitinho no meio… é só não inventar!!!
    Diego Alves
    Mateuszinho e Ramon
    Thuller e Nathan
    Arão e Gerson,
    Arrasca e Vitinho,
    Bh e Pedro Rocha

  • As vezes fico imaginando o que ocorre nos bastidores do futebol brasileiro, pq tantos jogos adiados do Brasileirão e a copa de Brasil não pode ser adiada, o São Paulo teve 3 jogos adiados sem explicação , futebol de merda .

  • Não interessam as dificuldades. Ao futebol brasileiro, o único que interessa são os resultados. Claro que molhar a mão da imprensa “especializada” (que nunca chutou uma bola) também ajuda. Mas se perder dois 3 jogos seguidos, acabou-se o “projeto Ceni”, como se acabaram tantos outros. JJ só foi o que foi porque deu a sorte de já começar ganhando. Por isso teve a tranquilidade para fazer o que fez. Provavelmente, ninguém mais terá esse luxo. E assim viveremos. Sempre com vôos de galinha, sem nunca ter um projeto de médio ou longo prazo.

  • Vamos lá MENGÃO, tu és luz para todos, acredito em ti ,acredito em nossos valores, em nossos moleques, é só jogar com a velha garra do resto acontecerá normalmente.

  • Diante do cenário caótico e contusões sem fim, poderia escalar:
    Hugo, Matheuzinho, Natan, Léo Pereira, Ramon, arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Guilherme bala e Bruno Henrique.

  • A zaga será a de sempre Gustavo e Leo. No lugar de Filipe entra Rene. O meio tem Gerson
    Arão, Arrascaeta e Vitinho. No ataque, sem Gabigol e Pedro, sobra Bruno Henrique, o Ceni
    tem poucas opções, mas, pelas escolhas que os últimos treinadores fizeram, aposto que
    comandando o ataque teremos o lorde Lincoln e sua preguiça habitual, depois do jogo as
    também, já habituais justificativas, tomara que o mengão consiga passar pelo são paulo.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.