Com Rogério Ceni, Juan deve assumir novo papel na comissão técnica do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DELMIRO JUNIOR

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo nesta quarta (11), por 2 a 1. Além de ser válida pela Copa do Brasil, a partida marcou a estreia do técnico Rogério Ceni no comando do Rubro-Negro. Ele promoveu algumas mudanças no time titular e uma, curiosa, no banco de reservas: o zagueiro Juan. O ídolo do Mais Querido esteve ao lado do comandante durante todo jogo, já que o auxiliar francês do treinador não teve o visto de trabalho autorizado.

Durante muito tempo, o zagueiro não teve função bem definida pela diretoria do clube. Desde que se aposentou, também com o Manto Sagrado, Juan teve cargo garantido por Landim, mesmo que sem especificar. Inicialmente, o ídolo rubro-negro iria assumir um projeto nas categorias de base, mas agora o objetivo parece ser adquirir experiência como gestor. Agora, o técnico acolheu o ex-jogador como liderança.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como atleta, o zagueiro teve uma ilustre carreira, principalmente com o Manto Sagrado. Foram 328 jogos com a camisa do Mais Querido e 32 gols marcados. Curiosamente, Juan começou e encerrou a carreira no Rubro-Negro, marcando diferentes gerações de torcedores do Flamengo. Além disso, conquistou nove títulos com a camisa vermelha e preta, incluindo torneios internacionais como a Copa Mercosul.

O Flamengo, de Ceni e Juan, vai ter mais um desafio neste fim de semana. Enfrenta o Atlético-GO no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido pode assumir a liderança da competição, caso vença seu compromisso e conte com tropeços de seus rivais na briga pelo título.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo poderia inovar e dar o cargo de Juan como treinador de zagueiros, com o Atletico de Madrid fez com Luiz Pereira, depois que tambem se apoentou como jogador

  • Juan meu eterno idolo junto do julio, merece um papel mais incisivo com as cafegorias de nas posições de zagueiro. Dar experiencia ao jovens zagueiro a seguir os passos do juan na gavea. Como exemp: mais responsabilidades, liderança, maturidade, confianc com os jovens para futuro…. precisamos de novos idolos como no passado!!!

  • Já que essa diretoria vê alguma coisa de útil no Juan, poderiam arranjar uma função para ele nas categorias de base. Mantendo-o assim bem distante do profissional.

  • Cilau Ribeiro, vc trabalha de graça, besta?!

  • Os beques são tão fracos do Fla que quando são apertados, de vez de dá um chutao para frente, atrasam a todo momento a bola para o goleiro Hugo, que tem deficiência com os pés. Transferem as suas responsabilidades e deficiências para o goleiro.

  • Ontem Fla x São Paulo; Bruno Henrique, Michael e Rene nao conseguiam ultrapassar o Flanfran espanho lareral diteito do Sampa. O Fla com todos os jogadores em ação terás 2 problemas: 3 jogadores na cabeca de área e cada um com um estilo de jogo e fundamentais ao time e a outra situacao é o ataque, onde Pedro é titular absoluto, BH e Gabigol tem que disputar posição.

  • Bonito o elenco do Fla, mas quando chega o 2 tempo, muitos jogadores demonstram claramente que estão cansados. O novo técnico além de escolher os beques certos, no momento para as 2 posições, deve tb mesclar os jogadores do meio para frente, deixando alguns medalhões no banco, devido ter futebol só para 45min.

  • Juan é escola, respeita galera. Se na época não veio direto para o Fla, porquê o clube atrasava salários etc. O Fla vai sofrer muito em todas as competições e em todos os jogos, se não afastar beques inseguros e sem tempo de bola, o ataque vai fazer 3 gols e a defesa vai entregar 3 a 4 gols. Quer soluções imediatas sem o Rodrigo Caio: 1) Noga e Natan ou 2) Willian Arão e Natan.

  • Qual a dificuldade de ele ser treinador de zagueiros?

  • Não deveria estár no Flamengo… quando voltou p o Brasil, o Flamengo não foi sua primeira opção.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Juan ídolo!
    Merece D+ mais!

  • Esse é o time, será que o Ceni tem coragem?

    1-DIEGO ALVES

    2-ISLA

    3-NATAN

    4-RODRIGO CAIO

    5-FELIPE LUIS

    6-GERSON

    7-ARRASCAETA

    8-EVERTON RIBEIRO

    9-BRUNO HENRIQUE

    10-GABIGOL

    11-PEDRO

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.