FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Na última terça-feira (24), o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido leva a vantagem do gol marcado fora de casa para a partida de volta. No entanto, o Rubro-Negro ainda apresentou falhas na marcação e uma delas culminou no tento do time argentino. Nesta quarta (25), no programa Seleção Sportv, o comentarista Sérgio Xavier afirmou que o problema está no sistema defensivo da equipe e ainda garantiu que mesmo zagueiros como Passarella e Beckenbauer não resolveriam.
“Não adianta crucificar os zagueiros. O problema está no sistema defensivo. Pode até colocar Passarella e Beckenbauer na zaga, mas se o sistema defensivo não estiver ajustado, as falhas vão continuar acontecendo”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Desde o comando de Doménec Torrent, o Flamengo tem sofrido muitos gols, fato que rendeu críticas ao sistema defensivo da equipe. A última vez que o Mais Querido venceu sem ser vazado foi no dia 28 de outubro, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Desde então, o Rubro-Negro entrou em campo oito vezes e levou, ao menos, um gol em todas as oportunidades.
O jogo de volta contra o Racing será realizado na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.
Os meias perdem a bola e não correm pra apoiar a defesa. Desistem no meio do caminho ou ficam naquela corridinha migué. E entre a defesa e o meio de campo há um hiato, dando margem ao embalo e troca de passes do adversário. Por isso, acredito que mesmo o Rodrigo Caio não vai mudar muito significativamente a coisa. A maioria dos gols sofridos ocorre após a perda da bola seguida de uma correria dos adversários. Talvez isso pudesse ser mudado com o esquema de defesa alta, compacta, e maior entrega dos volantes. Ontem eu vi o ER7 na defesa, sendo puxado pelo adversário, no primeiro gol anulado do Racing. Isso é desorganização.
Tem que colocar o Gerson marcando junto com o Arão e o Ramon na lateral esquerda. Everton Ribeiro e Arrascaeta também tem que ajudar os dois fazendo a primeira linha de 4 quando defende. Zagueiros sou mais o Noga e o Nathan
Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m
Exemplo disso, é o Gerson que pra mim é craque, mais na hora de marcar ou da bote, só faz quando quer
O grande problema do flamengo está na falta de cobertura aos laterais. Só estamos tomando gols nas costas dos laterais. O Arão está praticamente sozinho nesse trabalho. O Gerson não está fazendo o que fazia com Jorge Jesus. O Felipe Luiz está morto, mais um gol tomado nas costas dele. Por que não colocam o Ramon que joga mais do que Felipe Luiz e Renê juntos?
Vamos ter uma semana pra treinar e tentar recuperar os machucados, Isla, Pedro e Rodrigo
Caio, se conseguirmos a volta do Rodrigo, mesmo estando fora há muito tempo, quero ver
ele de volta a zaga e como a defesa do mengão vai se comportar, só depois disso, vamos
poder avaliar, colegas, com Thuler e Leo Pereira, sinceramente fica difícil, só se o time ficar
todo atrás e isso o mengão não vai fazer.
Esses comentaristas tipo ENGENHEIRO DE OBRA PRONTA são uma piada. Assim até o meu cachorro pode ser comentarista. Basta colocar as opções baseadas nos resultados pra ele por a patinha naquela que ele vai escolher para da sua opinião. Certamente no próximo jogo em que Rodrigo Caio Jogar com o Natan devem bostejar que o sistema defensivo foi ARRUMADO.
Se colocar o Noga e o Otávio é provável que eles prestem mais atenção e reflexo que o Leo Pereira.
Leo Pereira tem falhado menos, mas, ainda precisa melhorar muito para poder assumir pelo menos o banco. Noga e Otávio atuariam melhor na minha humilde opinião, cabe ao técnico resolver o problema e fazer com que o sistema defensivo funcione adequadamente.
Só de ter removido o Gustavo Henrique já faz um grande favor a zaga. Se Leo Pereira e Gustavo Henrique querem assumir a titularidade deveriam fazer por merecer, jogar com raça e honra. Se não jogar com raça, não merece vestir o manto sagrado.
Não acredito que parei pra ler isso
O Sistema defensivo…. não é um ou dois jogadores…. são todos…. com Jorge Jesus o t8me tinha prazer de jogar, agora jogam por que são pagos pra isto. Onde anda a garra, a sede de ganhar todas, a irreverência, o brio……… Também, é necessário dar uma pausa em ganhar, para que não fique rotineiro o futebol de um time só.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
WHATSAP 11967425209
Concordo com o Sérgio Xavier. Passarela e Beckenbauer estão velhos, não aguentariam a velocidade de um jogo tão corrido, mas o Rodrigo Caio, esse sim resolveria o problema.
Tá, mas ele explicou qual é o problema do sistema defensivo? Não? Então não sabe nem o que tá falando.
Eu quero que o Flamengo e os flamenguistas se fodam. Kkkkk
Esses comentarista de araque que não sabe fazer a leitura de um jogo de futebol são uma brincadeira. O senhor Léo Peneira e o senhor Gustavo Bonecão Henrique, nas 15 partidas que esses senhores jogaram pelo Flamengo eu vi instabilidade emocional de ambos a questão não é o sistema vejo os dois terem falhas individuais absurdas onde a tomada de decisões de um zagueiro que se preze tem que fazer que é antecipar a uma jogada, desarmar o adversário, rebater as jogadas com a cabeça e os pés e saber fazer a leitura do jogo defensiva e ofensiva da equipe. Léo Peneira no ultimo jogo contra o Racing o cidadão ele cabeceava sempre as costa do atacante e nunca a bola e toda vez que ele vai tentar antecipar ele faz falta no calcanhar do adversário então companheiros vejo com preocupação o Flamengo para as decisões que virão.
este departamento medico do Flamengo esta uma bosta, cade os meficos que recuperavam jogadores em um curto espaco de tempo na epoca de Jj?
acho que sao meficos residentes .
Que o Mengão não está funcionando isso não é novidade, mas pode melhorar através de incentivos aos profissionais, lembrando que o mal comentário ele influência multidões e acreditando que vamos melhorar podemos sim ter confiança neles, pois o futebol é feito de altos e baixos é vamos dar a volta por cima ,só lembrando que o futebol é dinâmico e se os erros cometidos lá na frente como por exemplo um passe mal feito pode erradicar um contra ataque fulminante, então, todos devem estar consciente disso é ajudar os companheiros da defesa.
Esse Sérgio Xavier GANHA dinheiro fácil.
Que comentário mais ridículo.
Na época do Dome, realmente Arão e Gerson ficavam muito à frente da zaga, o que o Ceni detectou e já aproximou ambos os volantes do miolo da zaga.
O problema é a falta de personalidade e técnica do L. Pereira e do Gustavo Henrique. Eles não tem colchão para vestir uma camisa tão cobrada. Que pesa e muito.
L. Pereira, tem errado 3 passes em 5 feitos. Os outros 2, chegam nos companheiros quadrados.
G. Henrique sem velocidade. Fora de forma e tenso dentro de campo.
Querem sair jogando, mas para isso o cara tem q estar forte mentalmente. Sempre estarão pressionados.
Da forma que estão, só podem chutar pra frente.
As vezes o mais simples, é o mais eficaz.
Só lembrando que para vencer, não se pode perder. Pra isso, não podemos tomar gols.
Se não tomarmos gols, venceremos, pois sempre fazemos.
Todo mundo critica, isso é fácil. Nunca vi um especialista apontar uma solução!
A forma que o Flamengo joga é muito ofensiva , e isso requer bons zagueiros e meio campo bem treinado também . Também acho que o problema não é em essência o L. Pereira e o G. Henrique , mas sim o meio campo mais treinado para não deixar furo . Eu não sei se o conceito de jogo do Rogério é o posicional , mas pelo que vi do Fla do Dome , o posicionamento defensivo é o mesmo de clubes europeus que se defendem bem , porém é um jogo que precisa ser bem treinado e exige inteligência dos jogadores . O Barcelona dispensava os garotos da base que não se adaptavam ao jogo posicional , para terem ideia . Nesse tipo de jogo , se um jogador falha no posicionamento , compromete a defesa .
O texto acima acertou na mosca, o problema da defesa do Flamengo não são os jogadores, como a maioria dos comentaristas de futebol analisam, mas do sistema que deixa os defensores expostos a bolas longas e contra ataques. Rogério Ceni deveria ver o VT do jogo do Flamengo e Independiente Del Valle no Maracanã em o Flamengo ganhou fácil e assistir o VT do São Paulo e Vasco em que o Vasco com time quebrado conseguiu o empate
A defesa no sistema posicional é muito boa , funciona bem marcando ao receber contra-ataque ou quando o time está compactado atrás . O problema é que o time precisa de tempo de treinamento . Com o Dome teve até um tempo razoável mais para o final , porém o troca troca de jogadores , por conta de lesões , cansaço , e convocações , comprometeu o entrosamento , é o que eu acho . As falhas do sistema defensivo nos jogos contra o SP e o Atlético MG foram provocadas por falta de entrosamento , não de treinamento do time , não do treinador . Minha opinião .
Na Europa , os jogadores já conhecem o sistema apoiado , o posicional , ou um hibrido dos dois ( quando só o ataque é posicional ) desde a base . Por isso os jogadores precisam de menos tempo para se adaptar ao sistema quando vão para o profissional . Os brasileiros que vão pra lá , Europa , se integram em times que já jogam bem nesses sistemas . O Rogério usa o sistema apoiado , se não me engano , igual o JJ , e está tendo problemas também , igual ao Dome .