Dome é o primeiro técnico demitido do Flamengo desde Maurício Barbieri

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Nesta segunda-feira (9), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Domènec Torrent. Após duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro e enorme pressão da torcida rubro-negra, a permanência do catalão à frente do Mais Querido se tornou insustentável. Desta forma, Dome foi o primeiro treinador a ser mandado embora do clube, desde a demissão de Maurício Barbieri em 2018.

Neste período, outros três técnicos passaram pelo comando do Mais Querido, entretanto, não foram demitidos. Dorival Junior, sucessor de Barbieri em 2018, deixou o clube após término do contrato. Em 2019, Abel Braga pediu demissão do cargo, enquanto Jorge Jesus, multicampeão com o Clube da Gávea, interrompeu o vínculo com o Flamengo e foi para o Benfica, em julho de 2020.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dome ficou apenas 99 dias à frente do Flamengo. Neste período, o Mais Querido disputou 26 partidas e saiu vitorioso em 15 delas, além de cinco empates e seis derrotas. Apesar da equipe ter feito 46 gols, o time comandado pelo espanhol ficou marcado pelo fraco sistema defensivo, sofrendo 38 tentos. O aproveitamento de Domènec no comando do Rubro-Negro foi de 64,1%.

 

Flamengo vai a campo nesta quarta, para encarar o São Paulo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será no Maracanã e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • E a multa rescisória?? Quanto foi o prejuízo pro clube desse técnico medíocre?

Comentários não são permitidos.