Duelo inédito! Flamengo e São Paulo se enfrentam pela primeira vez na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Na noite desta quarta (11), Flamengo e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto ficou definido após um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, com o jogo de ida sendo de mando rubro-negro, e o de volta acontecendo no Morumbi. Apesar de serem duas equipes tradicionais do futebol brasileiro, o duelo é inédito pela competição nacional de mata-mata.

Após eliminar o Athletico Paranaense pelas oitavas, o Flamengo se classificou e esta será a 19ª participação do Rubro-Negro nas quartas de final da Copa do Brasil. O desempenho do time carioca é positivo nesta fase, foram apenas seis eliminações em 19 disputadas. Por sua vez, contra equipes paulistas o retrospecto está empatado: duas classificações (em cima do Corinthians em 1989 e contra o Santos em 2017) e duas eliminações (Palmeiras em 1999 e Santos em 2000).


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A situação do São Paulo é um pouco diferente. Enquanto o Flamengo coleciona três títulos, o time paulista ainda não foi campeão da Copa do Brasil. Além disso, a equipe tem retrospecto negativo nesta fase. Em 11 participações nas quartas de final, se classificou em apenas quatro: Palmeiras em 2000, Goiás em 2012, e duas oportunidades diante do Vasco, em 2002 e 2015.

Apesar do duelo inédito pela Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo já protagonizaram confrontos em outras competições de mata-mata (Libertadores, Supercopa Libertadores, Copa Ouro da Conmebol e Copa dos Campeões). Neste retrospecto, o Rubro-Negro leva vantagem. Em cinco classificações disputadas, o Fla levou a melhor em três oportunidades, contra apenas duas da equipe paulista.

Além da simbologia do primeiro confronto entre os clubes nesta competição, o jogo desta noite é marcado pela estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo. O maior ídolo da história do São Paulo é o atual técnico do Rubro-Negro e fará o primeiro jogo logo contra o time paulista. Ceni foi apresentado no CT Ninho do Urubu nesta terça (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Mais um gatonet nesta coluna. Pietro. Ninguém aguenta mais esses estelionatários por aqui. Brevemente teremos também mais cafetinas anunciando seus serviços.
    O engraçado é que canso de ler mensagens mais ou menos assim “você está enviando mensagens rápido demais”, até mesmo após minha primeira postagem.
    Cadê o administrador dessa terra de ninguém?

  • dá um choque de 220 v no vitinho..

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.