Em busca do tetra, Flamengo possui retrospecto positivo nas quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Na última quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 2, no Maracanã, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Três vezes campeão do torneio de mata-mata, o Mais Querido apresenta histórico positivo nessa fase da competição. O sorteio que define o próximo adversário do Rubro-Negro será realizado nesta sexta-feira (6), às 11h, na sede da CBF.

Com a vitória sobre o Athletico, o Flamengo fez jus ao seu retrospecto positivo na Copa do Brasil e chegou pela 16ª vez as quartas de final da competição. Em 17 confrontos nas oitavas, o Mais Querido não passou de fase em apenas uma oportunidade, contra o Vasco em 2015.  Já nas quartas de final, o Rubro-Negro foi eliminado somente em três das 15 vezes que disputou: 2009, contra o Internacional; 2011, eliminado pelo Ceará; 2019, contra o Athletico-PR.

Vale destacar que o último título do Mengão na Copa do Brasil foi em 2013, no Maracanã. Com gols de Elias e do artilheiro do ano no Brasil, Hernane brocador, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na final e se sagrou tricampeão do torneio. Naquele ano, o Clube da Gávea encarou um clássico contra o Botafogo nas quartas de final e passou com certa facilidade. O primeiro duelo foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1, porém, no segundo jogo o Mengão aplicou uma goleada de 4 a 0 e levou a Nação ao delírio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em relação ao número de vitórias na Copa do Brasil, o Mengão detém outra marca importante. Apesar de ser apenas o 19º time que mais vezes disputou a competição, o Flamengo é o clube com mais vitórias na história do torneio, com 106 jogos triunfos. Atrás dele vem o Grêmio, com 102, seguido do Vasco da Gama, com 98. Palmeiras e Cruzeiro completam o top 5, com 88 e 82 vitórias, respectivamente.

 

Virando a chave, neste domingo (8), o Mais Querido terá compromisso importante na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, às 18h15. Para o duelo, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.