Ex-analista de marketing do Fla revela interesse de Braz em Jesus ainda no início da Libertadores: “Sabia o que estava falando”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: João Pedro Granette

O Flamengo acertou a contratação de Rogério Ceni para buscar seguir o caminho vitorioso que foi iniciado na última temporada, com Jorge Jesus. Ex-analista de marketing do Mais Querido, Yuri Palopoli revelou bastidores sobre como o nome de Jorge Jesus entrou na pauta para ser contratado pelo Rubro-Negro.

– Eu acompanhei uma situação onde estava com Marcos Braz, vice-presidente do clube, e um amigo dele. Era um jogo da primeira fase da Libertadores e começou um debate sobre técnicos. O Marcos Braz sabia muito do que estava falando e tinha um embasamento sobre a escola portuguesa de técnicos, as referências deles e eu guardei a história. Passando algumas semanas, o Flamengo mudou de treinador e fiquei muito tranquilo na contratação, pois sabia que não era um tiro no escuro do Marcos Braz, sem saber. Ele sabia o que estava fazendo -, disse em entrevista ao Programa Boa Conversa da TV União.

Yuri deu detalhes da movimentação de Braz até chegar ao presidente Rodolfo Landim, com a ideia de trazer Jorge Jesus. O ex-funcionário do Mais Querido também ressaltou a precisão do clube para contratar os reforços da última temporada.

– Foi uma escolha que ele apresentou ao presidente Landim que entendeu a importância da mudança. A partir daí começou o ano mágico. Ainda teve a “janela perfeita”, onde o Flamengo contratou oito atletas e os oito performaram. Isso é difícil. O Jorge Jesus soube transformar essas contratações com os nomes que já tinham em um grande coletivo, um time ofensivo e o resultado foram essas conquistas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com o trabalho sendo reconhecido internamente, Yuri Palopoli decidiu buscar novos desafios e deixou o clube em Março de 2020. Atualmente, o ex-funcionário do Rubro-Negro está atuando como Assessor especial de gabinete no Governo do Distrito Federal. Ao todo, foram oito anos prestando serviços ao Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei se o Jorge Jesus faria o mesmo que fez o ano passado. JJ, teve um mês para treinar o time, veio com a novidade aqui no Brasil da marcação alta e com um pouco de sorte deu certo. Alguns técnicos, como Luxemburgo, com o fraco Vasco, viu a maneira de fazer gols no Flamengo e meteu 4 gols e ganhou um empate . O Liverpool com lançamentos longos deixou o Hermínio 3 vezes na cara do gol., fez um gol num lançamento longo da intermediária do Liverpool. Para toda tática ofensiva existe uma tática defensiva,. No caso da marcação alta, os lançamentos longos, é um contra ataque eficiente

  • Flamengo em crise. Um sufoco institucional para reverter a ausencia de técnico. E a midia rubronegra dando show de incompetencia. Quem deixou passar a pergunta daquele famigerado curto circuito sobre as bolinhas? Inaceitavel. Nonsense absoluto. Desfavor ao clube em momento de somar esforços. Francamente. Ou o cara é um infiltrado ou um inergumeno.

  • E o Dome quem foi que indicou este achado? 12 milhões de multa, prejuízo! O Sampaoli esta aqui foi inventar!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.