Ex-jogador aponta outros dois possíveis substitutos para Dome, mas elogia escolha por Rogério Ceni

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Domènec Torrent não fez um bom trabalho e foi demitido após seguidas goleadas sofridas pelo Flamengo. O clube carioca escolheu Rogério Ceni para substituir o catalão. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador Sidney Moraes avaliou positivamente a escolha dos dirigentes flamenguistas e detalhou um pouco das características do ex-goleiro e agora treinador.

 

Foi excepcional (a escolha por Ceni). Tem a cara do Flamengo, tem a característica desse treinador. Eu joguei com o Rogério, moramos na mesma concentração na base, depois jogamos juntos no profissional também, enfrentei ele quando era técnico do Boa (Esporte) na Série B contra o o Fortaleza também. É um cara que é perfeccionista, que trabalha muito, que quer vencer, e acho que a escolha foi a melhor possível -, disse, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


— Se tiver um pouco de paciência, de tranquilidade, ele vai dar o retorno necessário que o Flamengo precisa. É um cara que tem a característica do Jesus, claro, mais jovem, novo como treinador também, porque nós, jovens treinadores, também erramos bastante no início da carreira porque ainda termos aquela coisa de jogador…isso é natural acontecer, mas acho que o Rogério era o nome para assumir o Flamengo -, ponderou.

Revelado na categoria de base do São Paulo e com passagens pela Europa, onde enfrentou Jorge Jesus como jogador, Sidney Moraes ainda apontou outros dois possíveis nomes que poderiam substituir Domènec: Renato Gaúcho, do Grêmio, e Tite, atualmente na Seleção Brasileira. Porém, o ex-atleta acredita que Rogério Ceni tem maiores semelhanças a Jorge Jesus, técnico que marcou história no Rubro-Negro.

Tinham dois nomes: o Rogério e o Renato Gaúcho, que eram os mais preparados para assumir o Flamengo. Fora isso, só o Tite, que está na Seleção Brasileira, e que seriam os três nomes que poderiam assumir o Flamengo e dar sequência a esse trabalho. Embora, eu acho que o Rogério, dos outros dois nomes, entre o Tite e o Renato, é o cara que mais se aproxima, que tem mais característica, do Jorge Jesus do que o próprio Renato e o Tite -, concluiu.

Rogério Ceni está há 11 dias no Flamengo e ainda não sabe o que vencer. O treinador comandou a equipe em três oportunidades, empatou um jogo e perdeu outros dois. O novo comandante rubro-negro busca o primeiro triunfo e a oportunidade será já às 19h (horário de Brasília) deste sábado (21), no Maracanã, quando o Mais Querido encara o Coritiba, um dos piores visitantes do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 22ª rodada da competição nacional.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Tite é o melhor treinador brasileiro da atualidade. Mas o trabalho em uma seleção é diferente do trabalho em um clube, onde você está no dia a dia, conhece os jogadores mais a fundo, pode corrigir detalhes que são impossíveis de se fazer em um time que só se reúne a cada dois meses. Tite não é técnico de seleção, mas como técnico de clubes não tem brasileiro melhor que ele.

  • Isso aí, ele falou pouco, mas falou muita MERDA! Tite e R. Gaúcho. Deus nos defenda. 😁😁😁😁🤣🤣🤣🤣

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Cara , até parece que o Flamengo não ficou 12 jogos invicto com o Dome , fazendo partidas brilhantes , dominando o jogo , gols de jogadas lindas , e com toque de bola inteligente e sem correria ! Ai por causa de dois jogos em que gritantes falhas individuais fizeram os resultados , com jogadores perdendo gols a rodo , demitem o técnico . Putzzzzzzzzz …

  • Na minha opinião , não era para ser ninguém . O Flamengo ficou 12 jogos invicto exibindo excelente futebol e deixando comentaristas de boca aberta . E isso em três meses , com pouco tempo para treinar , com reservas e garotos , mas contrariando os gostos de alguns jogadores . A verdade é que o Dome fez sim um bom trabalho , e ia ficar melhor , só que alguns jogadores não o aprovaram como técnico , alguns da diretoria queriam que ele saísse , e muitos torcedores foram na onda de militantes de dirigentes . As duas goleadas com atuações ridículas de alguns jogadores era o que esses dirigentes queriam para forçar a demissão . Parabéns aos jogadores , os dirigentes , e os militantes dos dirigentes que desde o início queriam tirar o Dome .

  • Tite kkkk só pode ser sacanagem. Acho que ele tava zuando sai pra lá.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Renato Gaúcho? Tite? Só pode estar sob efeito de ayahuasca. Será que esses caras não entendem que esses treineiros citados já esnobaram o Flamengo? Além disso, não têm competência para treinar o Mais Querido. O certo seria esses ex-jogadores largarem a profissão de “comentaristas” e estudarem para suprir a carência do mercado brasileiro. Isso pelo menos o Rogério Ceni fez.