Flamengo anuncia lançamento de modalidade do Remo inédita no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (3), O Flamengo anunciou, em comunicado oficial, que vai lançar o remo de praia no Brasil, neste fim de semana (7 e 8), no circuito Rei e Rainha do Mar, em Búzios. Com isso, o Mais Querido será o primeiro clube brasileiro a investir nesta nova dimensão do esporte, que já é cotada para entrar no programa olímpico de Paris 2024.

No comunicado oficial do Flamengo, o gerente de esportes náuticos Marcelo Variale declarou que a iniciativa do Mais Querido não visa apenas títulos na categoria para o clube, mas também alavancar o esporte no país. O dirigente rubro-negro ainda afirmou que o esporte vai atrair muitas pessoas para a praia.

O remo do Flamengo tem liderado um movimento de mudança da modalidade no país, com um propósito que vai muito além da conquista de campeonatos. Queremos atingir o máximo potencial do esporte no Brasil e o lançamento do remo de praia faz parte desta audaciosa estratégia.

-Estamos certos de que o remo de praia atrairá muitos praticantes com objetivos de lazer, de aventuras, de exploração da nossa maravilhosa costa e, claro, competição internacional”, afirmou Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mengão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

Nos dois dias do lançamento, oito remadores do Flamengo acompanharão ídolos da maratona aquática durante os 10km do Super Challenge. No domingo (8), Sofia Ibarguren, criada no local e remadora do Mais Querido, e Vangelys Reinke, medalhista no Mundial FISA 2019 e também do Mengão, lideram as duas equipes.

A nova categoria lançada pelo Flamengo é praticada em distâncias muito variadas e em qualquer tipo de condição da água, seja um mar agitada ou não. Por se tratar de um esporte de aventura e mais extremo, ele exige muitas habilidades dos praticantes como a corrida, manobras e agilidade. Quanto as embarcações, são mais estáveis e preparadas para os tipos de adversidades encontradas no mar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.