Flamengo atropela o Minas e vence por 102 a 68 na estreia do NBB

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Campeão Carioca e vice na Champions League Américas, o Flamengo deu, nesta terça-feira (10), o seu primeiro passo em busca de mais um título do Novo Basquete Brasil (NBB). Encarando o Minas, no Maracanãzinho, o Rubro-Negro até sentiu dificuldades contra o adversário no primeiro quarto. Depois disso, porém, com Marquinhos inspirado, marcando 16 pontos e sendo o cestinha da partida, o Mais Querido conseguiu uma vitória por placar elástico, chegando a 102 a 68.

Além do camisa 11, outro grande destaque individual foi o jovem Yago Matheus. Ele liderou as assistências, com 12, e também os rebotes para o lado do Mengão – foram 6, ao todo. Neste quesito, porém, Batista foi quem comandou, com 12 rebotes a favor do Minas.

O JOGO

No primeiro quarto, as duas equipes se estudaram bastante, e a vantagem no placar se alternou bastante. O Minas chegou a ter cinco pontos de frente do Flamengo. Outrora, o Mais Querido abriu seis. Porém, quando o cronômetro se encerrou, as duas equipes estavam empatadas: 25 a 25.

No segundo quarto, o Flamengo passou a demonstrar superioridade. Com bom aproveitamento em bolas de três, o Rubro-Negro logo deixou a equipe mineira para três. Na parcial do período, foram 19 pontos de diferença, a maior entre todos os quartos.

Depois do intervalo, o Fla seguiu dominante. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe não poupou esforços e marcou mais 19 pontos. Na defesa, o time também esteve bem ajustado: foram apenas sete sofridos, fechando assim em 78 a 47.

Nos últimos 10 minutos de jogo, com a vitória já encaminhada, o técnico Gustavo De Conti decidiu dar rodagem a jovens, mas não foi por isso que o Fla deixou de ampliar ao marcador. O Minas chegou a equilibrar, porém, ainda assim, a parcial foi de 24 a 21 a favor do Rubro-Negro, fechando assim o jogo em 102 a 68.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Com a vitória, o Flamengo dorme como líder da competição. O próximo compromisso do está marcado para a quinta-feira (12), frente ao Fortaleza, que também entrou em quadra nesta noite e venceu o Viptech CMB por 74 a 61. A partida em questão também será no Maracanãzinho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m