Flamengo é derrotado duas vezes pelo Atlético-MG no Brasileirão pela primeira vez desde 2015

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORTV

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG neste domingo (8), por 4 a 0. A partida expôs de vez os problemas defensivos do Mais Querido que, apesar ter mais posse de bola e pressionar, foi goleado sem injustiças. Com o resultado, os comandados do técnico Domènec Torrent caíram para a terceira posição e amargaram a segunda derrota seguida no Brasileirão. Desta partida ainda caiu um tabu que já durava quatro campeonatos: esta é a primeira vez, desde 2015, que o Rubro-Negro não soma nenhum ponto contra a equipe mineira

Esta foi a segunda goleada seguida que o Fla sofreu. As linhas de defesa parecem cada vez mais espaçadas e o futuro do técnico do técnico catalão na Gávea já é tido como incerto pela diretoria. A última vez que o Atlético conquistou todos os seis pontos contra o Flamengo foi há mais de cinco anos, em 2015, quando venceu por 2 a 0 no Maracanã e por 3 a 0 no Independência. Entretanto, a disparidade entre os elencos era gritante na época, visto que a equipe mineira terminou o campeonato na segunda posição e o Mais Querido na décima segunda. O cenário atual diz muito sobre os problemas da equipe rubro-negra, pois é o atual campeão do Brasil e da América, além de ter se reforçado para a temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A única boa notícia em relação a esta partida foi o retorno do atacante Gabigol. O ídolo da Nação já estava ausente dos gramados há mais de um mês e, apesar de ter tocado pouco na bola, já enche a torcida do Fla de esperança. Outra volta aguardada pelos torcedores é a do meia De Arrascaeta, que também está fora pelo mesmo período, mas deve fazer sua reestreia ainda nesta semana, pela Copa do Brasil. Rodrigo Caio e Diego seguem vetados pelo departamento médico e, além disso, Filipe Luis teve um desconforto e pode virar desfalque por tempo indeterminado, caso confirme lesão.

Virando a chave, o Mais Querido tem um importante desafio neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo na quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela Copa do Brasil. Será o primeiro jogo da série quartas de final, que terá sua definição no Morumbi, uma semana depois do jogo de ida. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.