Nome de Rogério Ceni conta com aprovação de dirigentes do Flamengo; futuro de Dome no clube é incerto

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO HADDAD

O Flamengo tem brigado por todos os títulos que disputa, mas o desempenho da equipe não tem agradado torcedores e dirigentes. Até porque, o Rubro-Negro já sofreu 38 gols em 26 jogos sob o comando de Domènec Torrent. A goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG, neste domingo (08), fez com que a diretoria analisasse o mercado de treinadores do futebol brasileiro, e Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza, é um nome que agrada.

A situação de Domènec não é das mais fáceis nos bastidores do Flamengo. Porém, por enquanto, ele está mantido, mas vive a incerteza se o projeto continuará ou será interrompido. Durante o programa Linha de Passe, dos canais ESPN, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou o fato de Rogério Ceni contar com a aprovação de boa parte dos dirigentes rubro-negros, até mesmo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O nome que todos os dirigentes amam de paixão é o Rogério Ceni. É o nome que todos gostam, inclusive o Marcos Braz. No meio do ano, quando Dome foi contratado, não se pensou no Rogério pois a imagem que Rogério tem hoje no futebol brasileiro é diferente do que era há alguns meses. O que ele fez nesse pós-pandemia, em confrontos contra times mais fortes, fortaleceu a sua imagem. Não estou dizendo que vão contratar o Rogério, mas é um nome que todos gostam muito. É óbvio que procurem Rogério Ceni, caso Domènec não fique -, disse o jornalista.

Com Domènec no comando, o Flamengo se reapresenta na manhã desta segunda-feira (09) e foca no confronto com o São Paulo, nesta quarta (11), válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Maracanã e terá início às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, no dia 18 deste mês, no Morumbi, as equipes voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo duelo desta fase do torneio eliminatório.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • does erectile dysfunction pills work
    erectile gel
    treating erectile dysfunction without drugs

  • erectile exercises
    acupuncture for erectile
    what erectile dysfunction drug works best

  • O Rogério Ceni vai aceitar, pois é preciso dar esse passo na carreira.
    É muito diferente da bagaceira do Cruzeiro do ano passado, situações em comparação.
    Temos um elenco fantástico, vitorioso, que simplesmente foi bagunçado por um estrangeiro que não sabia nada de futebol. Nossos jogadores não são desentrosados, muito menos um elenco sem perspectiva. Além disso, o clube é arrumado.
    Basta um treinador que inicialmente proteja a defesa para parar de tomar tantos gols , com uma marcação mais forte.
    O Ceni é inteligente, sabe montar boas defesas, basta não atrapalhar muito o ataque. É o sonho de qualquer técnico ter um elenco destes nas mãos. Se não vier será muito muito burro. Alguns se apegam numa possível volta ao São Paulo ano que vem: será burro, pois o SP não deu valor, além de não ter o elenco do Flamengo.
    O Ceni virá e será campeão brasileiro, pois ainda da tempo, da copa do brasil, pois virá com um ódio para derrotar o SP e ainda lutará na libertadores com reais chances de ganhar.
    Quem viver verá! SRN

  • A uma grande diferença em ser técnico do Fortaleza e outra é ser técnico do Flamengo.

  • Com todo respeito ao grande goleiro q ele foi na sua carreira , mais como técnico não vejo com bons olhos

  • Com todo respeito ao Rogerio Ceni, mas ainda não sabe comandar time grande , já foi voto isso no São Paulo e Cruzeiro que é menor ainda que o Mengão que é imenso….

  • O Rogério Ceni não tem ainda, experiência, para comandar um time como o Flamengo, que precisa de um Treinador mais CASCUDO. A passagem de Ceni pelo Cruzeiro, num passado recente, foi um fiasco.

  • Sou Botafogo, mas a verdade é que esse técnico tem de ser demitido logo, porque o futebol do time de vocês, pioraram muito, um futebol limitado e previsivel. O ano passado era impossivel ganhar do Flamengo . Tentem a volta do do Jorge Jesus

  • Chega de amadorismo. O Bandeira foi um exemplo a não ser seguido, por ficar inventando moda quando o assunto era técnico, ficou apostando e sucumbiu às suas escolhas. Quem muito criticou, agora comete os mesmos erros. Nem Ceni, nem Dome. Único que pode substituir o JJ é o Galhardo, mesma vontade de vencer e visão de futebol, não sabem perder. San Paoli, Miguel Angel, Coudet, Renato, estão num nível abaixo. Os demais, muito mais abaixo. Temos um Boing e querem piloto de monotomor? Podem ate ter noção, mas a realidade e as exigências são outras.

  • Rogério não!! o auxiliar de dome assume e o dome vai para base

  • Trocar Dome por Ceni é a mesma coisa de trocar 6 por meia dúzia tem técnico bons no mercado pelo amor de Deus se os dirigentes do flamengo são flamenguista mesmo não Ceni não

  • Pessoal, Rogerio Ceni é treinador de time pequeno. Não deu certo nem no São Paulo e nem no Cruzeiro. Acho ele pior que o Domenec. Não entrem na pilha de pedir o Ceni, isso vai acabar com a filosofia de modernizar nosso estilo de jogo. Até o Palmeiras se rendeu ao trazer técnico estrangeiro, pra mim esse ainda é o caminho. Coudet, Ramirez, Galhardo, Sampaoli são melhores que todos os técnicos brasileiros.

  • Darcy Brasil sua idéia é boa, se for possível colocar o Dome na base e o Ceni no comando
    do time principal, formando todos uma comissão técnica, seria uma ótima saída, porque
    primeiro, não seria necessário pagar a multa do Dome 2 milhões de euros(muito alta), e
    segundo, haveria uma chance de com novo treinador, ajustar a defesa,(o flamengo não
    precisa de nada do meio pra frente, o problema reside do meio pra tras), e ajustar defesa
    o Ceni entende, mesmo com todas as dificuldades do fortaleza é difícil ganhar deles, a
    idéia é boa Darcy, só não sei se o Dome vai aceitar isso, ele não abre mão das idéias dele,
    (rodízio), das escalações dele(Gustavo, Leo), e por ai vai, mas se ele aceitasse seria uma boa

  • Se o Flamengo deseja ver
    realizado como estilo de
    jogo aquele que foi e é
    praticado pelo Barcelona,
    introduzido no clube da
    Catalunhaprimeiro, por
    Rinus Michels,Cruyff,
    sendo depois
    aperfeiçoado
    e desenvolvido pelos que
    foram se sucedendo no
    comando da equipe catalã,
    como Guardiola, e se ainda
    o clube assinou
    um contrato com multa
    pesada com Domenec
    Torrent, deveria colocar
    as categorias de
    base sob o comando de
    Torrent, com o propósito
    de perenizar esse estilo
    de jogo no seio das futuras
    equipes do Flamengo,
    trazendo um treinador
    brasileiro, com competência
    comprovada, e capacidade
    para se aperfeiçoar,
    incorporando às suas idéias
    de outros treinadores,
    para comandar o Flamengo
    nesse momento turbulento.
    Rogério Ceni me parece
    um bom nome para combinar
    essa proposta, que não
    representa a demissão
    pura e simples do treinador
    catalão, mas o aproveita.
    em outra função, a de
    responder pelo
    desenvolvimento de um
    modelo de jogo permanente
    que passe a ser a marca
    do time do Flamengo,
    em todas as categorias,
    incluindo o time principal,
    que, nesse caso, seria mediada
    pelo comando de Ceni, um
    treinador jovem, que
    sabe que teria muito
    proveito a tirar de uma
    relação com o auxiliar mais
    próximo (e não o “terceiro”,
    como andam chutando) de
    Guardiola. Estaríamos
    unindo o talento inato
    de Ceni para comandar,
    ao domínio dos
    fundamentos do modelo
    de jogo que interessou ao
    Flamengo, ao
    conhecimento teórico e
    prático de seus métodos de
    treinamento e implementação, que
    Domi detém.

  • Rogerio Ceni é fraco, ainda não teve experiência em clube grande

  • Gente, põe dome como auxiliar e coloca o Jordi para efetivo. Agora LR e GH tem que dar tempo . Põe base como titular. Antes de queimar está dupla para venda.

  • Trás o Megamente, pelo amor de Deus. Conversa com o Dome e reduz essa multa aí… Agradece… Explica que por enquanto ainda nao perdeu nada. As idéias dele não deram certo e nem vão dar. É perceptível que essa sistema defensivo nao vai acertar nunca. Conversa com o cara com educacao e faz um acerto aí. Oferece o mesmo salario pro Ramirez que ele vem com certeza. Vai dar certo, mas assim como mandaram o Abel embora…. Tem que ser agora.

  • Não estamos com tempo para ficar esperando mais, tem que trocar o domenec agora, antes do jogo contra o São Paulo, os jogadores já estão desanimados, e sem direção com o esquema deste técnico, que já provou não ser capaz pra função, seja o Rogério Ceni, ele está maduro suficiente, o resto ele vai pegando, e o mais importante….sabe organizar um time tanto na parte técnica, como tática, eu daria uma chance pra elel

  • o Coudet está de saída do Inter… desgaste com a diretoria e oferta da Espanha…. se Fla furar essa fila é bem capaz de trazer ele… agora o duro é ele aceitar…
    mas seria um ótimo técnico…

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Concordo. O portuga pisou na bola, saiu pelas portas do fundo.

  • O Flamengo é recheado de medalhões. Então, um técnico sem muita rodagem, não conseguiria administrar o vestiário. O técnico do Del Valle se encaixa nessa definição, na minha opinião. Ainda não foi exposto a um vestiário cheio de medalhões. O Rogério não conseguiu administrar isso no Cruzeiro. Então, apesar de acha-los bons técnicos, acho que no Flamengo não dariam certo. Pelo menos por enquanto, não. Talvez se pegassem o time na pré temporada … E também acho que não viriam porque estão com trabalho em andamento. O Jorge Jesus deu certo porque apresentou ideias novas, que foram absorvidas pelos jogadores. E ele bancou os medalhões, mesmo quando iam mal. Então, não teve contestação. Mas, mesmo o JJ também já iria sofrer desgaste. Na verdade, nos últimos meses do JJ o time já não estava lá essas coisas … Pra mim, o único que se encaixaria no Flamengo atualmente, considerando que estamos no meio do campeonato, seria o Renato Gaúcho. Tem um estilo ofensivo, é cascudo, não cede a pressões, tem experiência, inclusive em Libertadores, e sempre quis treinar o Flamengo. Mas acho que ele não viria na conjuntura atual. Iria trocar o certo pelo duvidoso. Se fosse bem, alavancaria sua carreira; mas, caso tropeçasse, jogaria por terra o respeito que conquistou no Grêmio. Eu, no lugar dele, não viria nesse momento. Então, só sobram os refugos, aqueles que estão jogados para as cobras e estão sem clube. Mas daí seria trocar 6 por meia dúzia. O jeito é aguentar e tentar um técnico para quando terminar a temporada. Assim, as ideias poderão ser absorvidas pelos jogadores com tempo. Minha opinião.

  • Imprensa sempre querendo afundar de vez o Mengão. Rogério Ceni, só pode ser piada de mau gosto. Sequer conseguiu gerir a panelinha de pressão do cruzeirinho. Até hoje seu trabalho não tem nada de diferente dos demais medianos que temos muitos por aqui. Único no Brasil com sangue nos olhos e quer o Mengão é o Renato, mas mesmo assim não deixa de ser limitado como técnico. Se era para terem apostado lá atrás, deviam ter dado uma chance ao Miguel Angel Ramires, que pelo menos já ganhou alguma coisa como técnico e conhece bem o futebol brasileiro. Hoje, somente o Marcelo Gallardo tem condições de levar o Flamengo ao nível de JJ.

  • Trazer qualquer técnico estrangeiros no meio da temporada é suicídio !

  • O QUE O ESTILO DE JOGO TEM A VER COM O FLAMENGO. O ROGÉRIO E DEFENSIVO, OLHA A TABELA QUE VÃO VER. MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO E SEGUNDO PIOR ATAQUE. SE MESCLAR AS DUAS IDÉIAS DE JOGO TALVEZ DESSE CERTO, PÕE O DOME COMO AUXILIAR, NISSO A GENTE SABE QUE ELE É BOM KKK

  • Se é pra ter auxiliar como técnico, chama o Jayme de Oliveira ou o Fera.todos os dois fariam um trabalho mais decente. O Dome além de fraco, por falta de experiência como treinador ( obs.: ajudante de pedreiro não é pedreiro), ele é teimoso. Já ficou claro que não pedira demissão. Ele já tá com o filme queimado, então é importante querer ficar com a bolada da rescisão. As qualidades de um auxiliar não são as mesmas de um treinador. E não é porque Dome seja treinador que ele é um clone doGuardiola. Assim #foraDome

  • Gente analisando qual técnico vive observando o flamengo e fazendo comentários?Desda época de Jesus ele elogia nossa equipe os jogadores que o técnico tem nas mãos ele é doido por uma oportunidade de comandar essa equipe ele aceitaria uma proposta com certesa o Renato Gaúcho!!!

  • Acho que Rogério Ceni não vem

  • tem variois técnicos que estão no mercado, acho que Rogerio Ceni não tem capacidade de controlar um time que é o FLA, JA já que nem no cruzeiro ele não ajudou !!!!!

  • Rogerio Ceni Nao, prefiro o tecnico do Del Valle, experiente em libertadores

  • CARA ESSE DOMENEC.NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL..PRINCIPALMENTE …O ESTILO DE JOGO DELE É EUROPEU….NADA A VER COM BRASILEIRO….ESSAS GOLEADAS REFLETEM NISSO…..TEM Q SAIR LOGO SENAO…FLA NAO VAI GANHAR NADA NESSE ANO…

  • isso ai, é o que temos para HJ, faz um contrato de produção até o final da temporada em FEV\21, a depender renova com MULTA RESCISÓRIA, não dá mais, acabou, chega, nem o próprio estagiário confia nele mesmo, o objetivo do mesmo é a MULTA MILIONÁRIA, venceu, pronto, diretoria foi vencida, ludibriada, pronto, perdeu, RECOMEÇA-SE mais forte.

  • Entre os técnicos brasileiros acredito que seja o único que talvez faça o Flamengo mehorar, mas tem jogador mercenário que tem que ir pra reserva, a diretoria tem culpa por trazer o estagiário, vocês já viram estagiário fazer algo que presta?

  • Se trouxer o Rogério agora ainda terá chance de ganhar algum título, do contrário vai ser só vexame, e um prejuízo financeiro maior do que a multa desse espanhol, ele não tem mais condições de continuar o time não vai melhorar c ele.

  • Mauro, você está sendo radical. Estávamos no auge da pandemia, o cara é do grupo de risco e não ousou trazer a família para o Brasil (no que fez muito bem), diante da condução da crise por aqui. E digo mais: a diretoria pisou feio na bola porque conhecia bem o cara e, apesar de saber que havia a possibilidade dele ir embora, não tinha um plano B, além de estipular uma multa rescisória ridícula. Atualmente, não temos muitas opções para substituir o Dome e acho muito difícil o Ceni aceitar uma proposta, diante do que aconteceu com o Cruzeiro no ano passado. Poderia se tentar o Roger ou até mesmo o Dorival Junior, para tentar recuperar esse tempo perdido. Mas além do Ceni, não vejo ninguém em condições de recolocar o time no rumo. Quanto ao JJ, traidor nada, se resolvesse retornar creio que a maioria da torcida o receberia de braços abertos.

  • Jorge Jesus é o principal culpado pelo momento atual.
    Nos abandonou no pior momento.
    Não nos deu a chance de fazermos uma pré temporada com outro treinador.
    Destruiu o planejamento do clube para o ano.
    Antes tivesse saído em março… deixou pra sair quando já não dava pra iniciar novo trabalho.
    Deixou terra arrasada!
    Jamais esquecerei.
    TRAIDOR TRAIDOR TRAIDOR TRAIDOR

  • Espero que chegue hoje, não adianta insistir com o Dome, jogadores insatisfeitos , defesa mais vazada, só perde para o Goiás.
    ‘ Ah, mais a multa rescisória é alta”
    Dane-se! Na próxima acertem tal erro!
    Que o Rogério Ceni chegue hoje, treine a defesa amanhã, e mesmo assim vai ser melhor que o Dome que não treina a defesa
    SRN em qualquer situação!!!

  • É o nome ideal! Um cara com história, ex-goleiro que sempre soube orientar as defesas, e com um elenco na mão como o do Fla fará um ótimo trabalho!
    #RogerioCeniNoFla

  • Vão errar de novo?

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.