Flamengo não perde em casa pela Copa do Brasil há quatro anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo continua sua caminhada na Copa do Brasil neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo no Maracanã, em partida válida pela fase quartas de final. O jogo marca a estreia do técnico Rogério Ceni, anunciado na última terça (10), e ele já terá alguns desfalques, seja por convocação ou lesão. No entanto, o Mais Querido defende um tabu que já dura mais de quatro anos: não perde em casa pela competição desde 2016.

A última derrota, curiosamente, foi da última vez que o Fla teve de participar de fases anteriores. Implantado em 2014, o novo regulamento garante vaga direta nas oitavas de final ao times participantes da Copa Libertadores, competição que o Mais Querido é assíduo desde 2017. A eliminação veio nas mãos do ex-clube de Ceni, o Fortaleza, embora ainda não comandado por ele. O Rubro-Negro foi derrotado nos dois jogos, pelo mesmo placar de 2 a 1, e deu adeus a competição ainda na segunda fase.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde então, o Mais Querido não perdeu mais jogando em seus domínios pela Copa do Brasil. No total, foram dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates, dez gols marcados e quatro sofridos. Vale lembrar que dois destes quatro tentos foram na última partida, diante do Athletico Paranaense, em que o Fla venceu por 3 a 2. Sofrer poucos gols será um grande desafio para o novo comandante rubro-negro, visto que a equipe, ainda comandada por Dome, sofreu dez gols nos últimos três jogos.

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Vale lembrar que a equipe paulista, por intermédio de sorteio, adquiriu o direito de decidir a vaga em casa, no Morumbi. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • 2020 é um ano atípico.
    A força da torcida está ausente e o Mengão vai entrar em campo bastante modificado de sua equipe principal.
    Além disso, o técnico mal chegou ao clube e ainda não tem uma participação que poderia influenciar no desempenho do time.
    Ao contrário, o São Paulo entrará em campo com quase toda sua força máxima e vem embalado de bons resultados, inclusive com uma goleada sobre o próprio Mengão, bem aqui, no Maraca.
    Tudo pode acontecer e, se der São Paulo, não devemos nos desesperar.
    SRN!

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.