O retorno: após um mês parado, Arrascaeta é relacionado para momento crucial da temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta (11), pela Copa do Brasil. Para a partida, o Mais Querido terá diversos desfalques, seja por convocação ou lesão, além do pouquíssimo tempo que Rogério Ceni terá para conhecer e armar a equipe. Porém, o novo treinador terá um reforço de peso para a decisão: o meia De Arrascaeta. Sem atuar há mais de um mês, o uruguaio retorna em momento crucial da temporada.

A última partida do craque foi diante do Athletico Paranaense, em outubro, pelo Brasileirão. Desde então, foram dez jogos sem atuar com o Manto Sagrado, sendo sete do campeonato nacional, dois da Copa do Brasil e um pela Libertadores. Em suma, o meia viu de fora das quatro linhas toda a derrocada do técnico Domènec Torrent, desde a invencibilidade até as seguidas goleadas sofridas. Apesar disso, ele pareceu animado com a chegada do novo comandante, e ainda mais por retornar ao gramados.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O meia foi convocado pela seleção uruguaia e retornou lesionado ao Ninho do Urubu. Quando estava se recuperando da primeira, que havia sido na coxa, o joelho incomodou e o deixou parado por mais tempo que se esperava. No entanto, o retorno foi considerado no momento correto, isso porque, na ausência de Everton Ribeiro, a equipe precisa da inteligência do uruguaio no meio-campo. Indo além, neste ano, ele havia se mostrado um grande líder no grupo e teve voz ativa entre os jovens, principalmente quando a equipe foi atingida pelo vírus da COVID-19.

No mais, o meia vinha mantendo o excelente nível demonstrado no ano passado. O ‘Arrasca’, carinhosamente apelidado pela torcida, já acumulava quatro gols e sete assistências na temporada, incluindo boas atuações na Copa Libertadores. Ter um jogador diferente como o uruguaio faz toda a diferença, como visto ano passado, em que ele foi fundamental: marcou 18 gols e deixou os companheiros na boa para marcar em 19 ocasiões.

Com Arrascaeta relacionado, o Flamengo vai em busca de um resultado positivo no jogo de ida das quartas de final. A partida acontecerá nesta quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar, também, que por meio de um sorteio, a equipe paulista conseguiu a vantagem de decidir a vaga em casa. O confronto será transmitido pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, que terá Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.