Flamengo não vence o São Paulo no Maracanã há mais de cinco anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

O Flamengo perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, em casa, no último domingo (1), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Mais Querido deu sequência a um jejum de mais de cinco anos sem vitórias sobre o time paulista no Maracanã. A última vez que o Rubro-negro saiu vitorioso, em tais circunstâncias, foi em 2015, quando ganhou por 2 a 1, de virada, com gols de Paolo Guerrero e Ederson.

Desde então, foram três confrontos entre Flamengo e São Paulo no Maracanã, com um empate e duas vitórias do tricolor. Vale destacar que nesse período o Rubro-Negro venceu um duelo jogando em casa, no entanto, que foi disputado na Ilha do Urubu, a qual foi improvisada no estádio Luso-Brasileiro da Portuguesa- RJ, devido a algumas negociações de contrato mal-sucedidas do Mengão com o consórcio do Maracanã.

Em um recorte de dez anos, a vitória de 2015 foi a única do Flamengo sobre o São Paulo no Maracanã. Nesse período, as equipes duelaram seis vezes no estádio Jornalista Mário Filho, e o time paulista saiu com os três pontos em três oportunidades, contra uma do Rubro-Negro e dois empates. A saber, o Mais Querido venceu outras duas vezes o tricolor paulista jogando em seus domínios, em 2011 e 2012, porém, ambos os jogos foram realizados no Engenhão.

Antes da longa sequência negativa no confronto, o último e mais marcante triunfo, foi em 2009, ano do histórico hexa campeonato. Com direito a gol de ‘cavadinha’ em pênalti cobrado por Petkovic em cima de Rogério Ceni, o Mais Querido venceu por 2 a 1 e seguiu rumo ao improvável título daquele ano.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

O próximo compromisso do Flamengo é pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4), às 21h30, contra o Athletico Paranaense, no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.