Flamengo vence Unifacisa pelo NBB, e fecha sequência de jogos em casa com 100% de aproveitamento

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO 

Na noite do último sábado (14), o Flamengo entrou em quadra para encarar a Unifacisa, pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação superou a equipe adversária por 86 a 79 e fechou a sequência de jogos em casa, no Maracanãzinho, com 100% de aproveitamento, se mantendo na liderança do torneio.

Marquinhos conduziu o Fla à vitória e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Destaque também para Franco Balbi, com 15 e Olivinha que, mais uma fez, chegou a um duplo-duplo guardando 15 pontos e pegando 14 rebotes. Além disso, Rafael Hettsheimeier fez 12 pontos e Yago Mateus liderou nas assistências, com seis.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO

A partida começou com o Flamengo fazendo uma marcação forte, assim como seu ataque, bastante ofensivo. Com isso, logo a vantagem foi de 4 a 0 para o time da Gávea. A Unifacisa, no entanto, se manteve firme e equilibrou o jogo e o primeiro quarto terminou em 27 a 25 para o Mengo.

O segundo período seguiu ‘lá e cá’, com os times trocando cestas. Um dos líderes do Orgulho da Nação, Olivinha chamou a responsabilidade e colocou o Rubro-Negro na frente no marcador, com uma vantagem de um ponto: 37 a 36. Todavia, querendo jogo, a Unifacisa acabou virando e foi para o intervalo vencendo parcialmente por 45 a 40.

O recomeço do duelo fez o Mengão acordar e, logo de cara, a virada veio. Apesar de um terceiro quarto bastante equiparado, os rebotes fizeram a diferença durante o decorrer da partida. Com um contra-ataque mais forte, os comandados de Gustavo de Conti, apesar do sufoco, acabaram firmando a superioridade da equipe e venceram o confronto por 86 a 79, liderados por uma boa atuação de Marquinhos.

Com o resultado, o Orgulho da Nação fechou a sequência de jogos em casa com 100% de aproveitamento. Agora, o Flamengo viaja até Mogi das Cruzes, onde encara o Campo Mourão, na sexta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), no ginásio Professor Hugo Ramos. No domingo (22), no mesmo ‘palco’, o Mengo encara o Pato Basquete, às 19h (horário de Brasília).

Para o período de jogos fora de casa, pode ser que o treinador Gustavinho possa voltar a ter Pedro Nunes e Jhonatan Luz à disposição. Ambos testaram positivo para Covid-19 e, por isso, foram desfalques nos três primeiros jogos do Rubro-Negro. Agora, a dupla passará por novas testagens e, dependendo do resultado, poderão se juntar aos companheiros de equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.