Gustavinho comenta derrota na Champions: “A mais dura desde que cheguei ao Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo foi derrotado pelo Quimsa, da Argentina, na final da Champions League Américas de 2020. O Mais Querido estava invicto até o momento na competição, mas perdeu o título por seis pontos. Em entrevista ao Coluna do Fla, o técnico Gustavo Conti comentou sobre a derrota e reconheceu o desempenho abaixo do esperado por parte da equipe rubro-negra.

– Sem dúvida foi uma derrota muito dura, talvez a mais dura desde minha chegada ao Flamengo. Nosso time e as pessoas que fazem parte da equipe não estamos muito acostumados com derrotas, desde minha chegada conquistamos títulos importantes como o NBB, Super 8 e conseguimos a classificação da Liga das Américas e estávamos invictos até então.

O time do Quimsa mereceu, jogou melhor, nós não conseguimos jogar, mas temos de enaltecer a volta do Flamengo pra Champions, principalmente a volta para a final. Mesmo não conseguindo nosso objetivo, que era ser campeão, ficamos calejados para edições futuras da competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gustavinho, carinhosamente apelidado pelos companheiros, abordou outro obstáculo importante que o Orgulho da Nação teve de enfrentar. A mudança de regulamento afetou muito a equipe rubro-negra, principalmente no que toca o número de jogos da grande final, que diminuiu de três, para um.

Houve uma mudança de regulamento, o campeonato passou a ser decidido em apenas um jogo e anteriormente eram em 3 e teríamos a possibilidade de jogar 2 em casa. Mas a mudança foi feita, em apenas um jogo tudo pode acontecer e isso infelizmente nos prejudicou. 

Agora, o FlaBasquete já está em trabalho de treinos, visando as próximas competições. Com o calendário enxuto, a equipe rubro-negra já entra em quadra na próxima quarta, às 20h (horário de Brasília), diante do Minas. O Mais Querido busca o bicampeonato seguido e hepta histórico do NBB, a maior competição de basquete do cenário brasileiro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.