Gustavo de Conti analisa vitória do Flamengo na estreia do NBB: “Melhor do que a gente esperava”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/LNB

Na noite da última terça-feira (10), o Flamengo deu seu primeiro passo em busca de mais um título do Novo Basquete Brasil (NBB). Encarando o Minas Tênis Clube, no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação atropelou os adversários e venceu o duelo por 102 a 68. Comandante da equipe rubro-negra, Gustavo de Conti analisou a vitória do Mengo e exaltou o setor defensivo do elenco.

Uma estreia melhor do que a gente esperava, com essa diferença de pontos, contra uma equipe que é uma candidatas ao título também do NBB. Claro que está muito no começo, a avaliação tem que ser diferente do que se fosse no meio da temporada, mas gostei muito da atitude dos jogadores, principalmente defensivamente. Acho que a gente foi muito bem, o ritmo do time também foi muito bom. Apesar dos desfalques que a gente teve com a situação da Covid, a gente teve uma atitude muito boa e soube superar essas ausências -, disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem Pedro Nunes e Jhonatan Luz, infectados com a Covid-19, o Flamengo se prepara dar sequência rumo ao título do NBB. Nesta quinta-feira (12), o Orgulho da Nação volta a entrar em quadra para enfrentar o Fortaleza, a partir das 18h (horário de Brasília). O duelo acontecerá no Maracanãzinho e terá transmissão ao vido do DAZN e tempo real no Coluna do Fla, através do Twitter.

Até o momento, o Flamengo ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do NBB, com dois pontos. Na sequência, vem o Fortaleza, seu adversário na próxima rodada, empatado em pontos. No entanto, devido ao saldo de cestas, o Mengo tem a vantagem. A equipe comandada por Flávio Aurélio também vem de vitória. Isso porque, o time bateu o Campo Mourão por 74 a 61.

Compartilhe com os amigos

Veja também