Hettsheimeir comenta estreia do NBB pelo Flamengo: “Que seja o primeiro de muitos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

A 13ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) começa nesta terça-feira (10), quando o Flamengo estreia na competição contra o Minas Tênis Clube, a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Coluna do Fla, o pivô Rafael Hettsheimeir não escondeu a felicidade de representar o Mais Querido. Segundo ele, o objetivo é começar com o ‘pé-direito’ em busca do título.

Muito feliz por poder estrear no meu primeiro NBB pelo Flamengo. Espero que seja o primeiro de muitos. Vamos em busca desse título. Na Champions fizemos um jogo muito abaixo do que a gente é capaz de fazer, mas agora é bola para frente. É seguir trabalhando, porque agora temos uma nova oportunidade, um novo campeonato e, se Deus quiser, vamos começar com o pé-direito dentro de casa -, disse.

Hett chegou ao Flamengo para a temporada 2020-2021. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o jogador não sentirá o carinho da Nação Rubro-Negra por enquanto. Isso porque, a Liga Nacional de Basquete (LNB) criou um protocolo especial de saúde e segurança para minimizar os riscos de contaminação do vírus. Segundo o ‘manual’, os jogos acontecerão com portões fechados.

Seguindo outro tópico apresentado no protocolo, o Orgulho da Nação terá outros dois jogos no Maracanãzinho antes de fazer sua primeira viagem para disputar o NBB. Na sequência após a estreia nesta terça, o Fla enfrenta o Fortaleza, no dia 12, às 18h (horário de Brasília) e, por fim, no dia 14, o Unifacisa, às 20h (horário de Brasília). Vale ressaltar que o duelo entre Flamengo x Minas Tênis Clube terá transmissão ao vivo da ESPN. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda o tempo real mais rubro-negro da internet, no Twitter.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a temporada 2020-2021, o treinador Gustavo de Conti terá os seguintes atletas à sua disposição: os armadores, Franco Balbi, Yago Mateus, e Matheusinho; os ala-armadores, Chuzito Gonzalez e Pedro Nunes; os alas Marquinhos, Jhonatan Luz, e Rafael Rachel; os ala-pivôs Olivinha e Léo Demétrio; e os pivôs Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir.

Para a partida desta noite, todavia, o Flamengo informou que dois atletas testaram positivo para o novo coronavírus e, portanto, desfalcam o time nos compromissos desta semana. Segundo o blog Garrafão Rubro-Negro, os atletas foram Pedro Nunes e Jhonatan Luz. Desse modo, ambos seguem o isolamento previsto no protocolo de segurança por, no mínimo, dez dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.