Gustavo de Conti comenta maratona de jogos no NBB: “Mais ou menos o que está acontecendo com o futebol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), nesta terça-feira (10), quando enfrenta o Minas Tênis Clube. A abertura do torneio acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O duelo do Orgulho da Nação acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília). No ‘aquecimento’ para o começo do campeonato nacional, o Coluna do Fla bateu um papo com o comandante da equipe, Gustavo de Conti.

Durante a entrevista, o técnico abordou o formato montado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), para que a competição acontecesse em meio a pandemia da Covid-19. Segundo Gustavinho, será desgastante, uma vez que os jogos acontecerão, em sua maioria, com intervalo de apenas um dia. O técnico aproveitou e traçou um paralelo com a maratona de jogos do futebol rubro-negro em 2020.

Vai ser um formato muito desgastante e cansativo. Mesmo porque, se a gente pensar que estamos tendo praticamente um mês e meio a menos de campeonato, de NBB, do que na temporada passada, mas com a mesma quantidade de jogos, os jogos vão ficar muito espremidos. É mais ou menos o que está acontecendo com o futebol -, disse, antes de concluir:

O futebol está meio insano essa temporada. Teve dia que o Flamengo jogou domingo, terça e quinta, um absurdo. Enfim, o NBB vai ser praticamente da mesma forma. A gente vai começar com três jogos em casa, depois temos uma sequência de cinco jogos fora, com a distância de um dia entre um jogo e outro. Vamos precisar de um elenco longo -, finalizou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O CALENDÁRIO:

Dia 10 (terça-feira)
Flamengo x Minas – 20h

Dia 12 (quinta-feira)
Flamengo x Fortaleza – 18h

Dia 14 (sábado)
Flamengo x Unifacisa – 20h

Para a temporada 2020-2021, o treinador Gustavo de Conti terá os seguintes atletas à sua disposição: os armadores, Franco Balbi, Yago Mateus, e Matheusinho; os ala-armadores, Chuzito Gonzalez e Pedro Nunes; os alas Marquinhos, Jhonatan Luz, e Rafael Rachel; os ala-pivôs Olivinha e Léo Demétrio; e os pivôs Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.