Ibson completa 37 anos e recebe homenagem do Flamengo nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Um dos jogadores mais marcantes do século com o Manto Sagrado, Ibson completa 37 anos neste sábado (07). Nas redes sociais, o Flamengo aproveitou para parabenizar o atleta. Revelado pelas categorias de base do Fla, o meia fez três passagens pelo clube carioca, conquistou inúmeros títulos, além de ter sido um dos responsáveis pela heroica campanha de 2007.

Em publicação no Twitter, o Mais Querido escreveu: Campeão carioca (2004, 2008 e 2009) e brasileiro (2009) com o Manto Sagrado, o nosso ex-jogador Ibson completa mais um ano de vida hoje. Parabéns, felicidades e SRN!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Revelado pelo Fla em 2002, Ibson entrou em campo 210 vezes pelo time profissional. O ex-camisa 7 da Gávea marcou 35 gols com o Manto Sagrado e, por isso, está no ranking de jogadores que mais balançaram as redes pelo Flamengo neste século, sendo superado recentemente por Diego Ribas, o atual capitão do rubro-negro.

A passagem mais marcante de Ibson pelo Flamengo aconteceu no ano de 2007. Na época, o clube carioca vivia um momento conturbado no Brasileirão. O meia foi um dos principais responsáveis pela campanha que tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e levou à classificação para a Libertadores da América. Nesta campanha heroica, o clube saiu da penúltima colocação e terminou na terceira posição.

[Quando cheguei] o Flamengo estava em penúltimo [no Campeonato Brasileiro]. Aqueles seis meses foram maravilhosos porque nós conseguimos ainda a classificação para a Libertadores. Fizemos um excelente segundo turno. Foi uma bela arrancada e conseguimos a classificação que era o nosso objetivo. Ainda fui eleito o melhor jogador -, relembrou o jogador, em recente entrevista ao Uol Esporte.

Pelo Flamengo, Ibson conquistou inúmeros campeonatos. O jogador é tricampeão Carioca (2004, 2008 e 2009) e fez parte da conquista do hexa do Campeonato Brasileiro, em 2009. Após passagens pela Europa e pelos Estados Unidos, o meia atualmente defende o Tombense, de Minas Gerais, que disputa a Série C do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.