Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ídolo do Flamengo, Zico comenta saída de Jorge Jesus para o Benfica e dispara: “Eu não trocaria”

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 08/11/2020
4 Comentários
Atualização: 08/11/2020
Compartilhar
FOTO: JOSE MANUEL ALVAREZ

FOTO: JOSE MANUEL ALVAREZ

O Flamengo viveu seu ‘ano mágico’ em 2019 com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores. Um dos maiores responsáveis pela elevação de ‘patamar’ do Mais Querido, foi o treinador da equipe à época: Jorge Jesus. O português, no entanto, após 13 meses de um trabalho vencedor e histórico junto ao Fla, trocou o clube pelo Benfica, de Portugal. Para Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, a saída de Mister foi por alguma questão pessoal.

Em participação no programa ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, o Galinho afirmou que ele, inclusive, não trocaria o Flamengo se levasse em conta apenas o futebol. Isso porque, segundo Zico, o Mengo é muito mais time do que o Benfica e, ainda por cima, já tinha um time montado, com os jogadores sabendo tudo o que Jesus queria executar.

— Acho que o problema maior não foi a questão de clube, foi mais uma questão pessoal. Em termos de time, o Flamengo é muito mais time, e já montado, com jogadores executando de cor e salteado tudo aquilo que ele estava pretendendo. Sem dúvida, falando só da bola, eu não trocaria -, disse.

Outra questão abordada pelo eterno ídolo da camisa 10, foi a missão de Domènec Torrent em assumir o lugar deixado por Jorge Jesus. De acordo com Zico, se o catalão é excessivamente cobrado, seria ainda pior se a diretoria rubro-negra tivesse escolhido um treinador brasileiro para substituir Mister.

— A cobrança seria muito maior do que com um treinador estrangeiro. Teriam muito mais comparações do que está tendo com o próprio Dome. Não seria bom para qualquer treinador brasileiro. Poderia ser um trabalho mais fácil, porque você já vai encontrar uma situação montada, mas não sei se um brasileiro teria paciência com essas cobranças e comparações. Seria muito ruim para qualquer treinador brasileiro -, declarou.




Jorge Jesus deixou o Flamengo colecionando recordes e títulos. Foram 57 jogos, com 43 vitórias, nove empates e somente quatro derrotas. Além disso, o português enfileirou troféus, entre eles: Brasileiro e Libertadores, ambos em 2019 e, já em 2020, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Domènec, por sua vez, tem até o momento, 23 partidas, com 14 triunfos, quatro empates e cinco derrotas.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoDomeDomènec TorrentflaFlamengoflanoticiasJorge JesusMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengoZico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
4 Comentários
  • Angelo Mello disse:
    08/11/2020 às 11:16

    Deixe Dome ir. Vamos buscar Sampaoli.

    Responder
  • gecima disse:
    08/11/2020 às 11:48

    Vcs não estão observando um detalhe que é perfeitamente possível de tá ocorrendo, e que pode justificar essa saída repentina do JJ. Ano passado o time fez mágica, porém vcs viram a intensidade que os jogadores jogavam. Com JJ não tinha rodizio. Porém, nesse ano, logo no início, contra o flu, na final do carioca, já não foi a mesma intensidade, não é? Agora, vejam que nesse ano o DM não para de tratar jogadores que se lesionam até mesmo sem jogar, que ficam no banco (Pedro Rocha exemplo). Portanto, a minha teoria é que o JJ estourou o time do fla com os jogos e os treinos do ano passado, e já sabendo disso, aliado aos efeitos negativos da pandemia que impediram novas contratações, deu adeus ao Fla, porque sabia que não ia consiguir arrancar dos jogadores a mesma intensidade para este ano. Não é uma teoria desvairada, pode ter sentido sim.

    Responder
  • Lika disse:
    08/11/2020 às 12:08

    Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

    Responder
  • cacarubronegro disse:
    08/11/2020 às 12:50

    Zico não entrou em detalhes, mas, pelo que foi comentado na época Jorge Jesus voltou
    pra Portugal, por questões puramente pessoais, o elenco do flamengo dispõe de 3 times
    e o Mister, além do enorme crédito que tem com a torcida e diretoria do mengão, ele teria
    tempo de sobra pra treinar e colocar o time do jeito que ele gosta, portanto, acredito que
    os comentaristas que disseram que foi a família que fez o mister voltar pra Portugal
    estavam certos. Amigos meus que moram em Lisboa, dizem que a vida naquela cidade é
    muitas vezes melhor que no Rio de Janeiro, portanto, tudo leva a crer que a questão foi
    realmente pessoal.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Situação complica para Filipe Luís no Monaco após nova derrota no Campeonato Francês

1

Grêmio vence Atlético-MG pela Copa do Brasil; time de Renato Gaúcho é próximo adversário do Flamengo

3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Luiz Henrique contratado? Veja a resposta do atacante do Zenit sobre jogar no Flamengo

13 51

Ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo acerta com time promovido à Série B

7 2
Brasileirão

Brasileirão: veja a programação do Flamengo para enfrentar o Grêmio

2

Flamengo joga antes do Palmeiras e tem chance de abrir 6 pontos de vantagem no Brasileirão

36 2
Libertadores

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 16

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

7 11
Comentários Recentes
  1. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Top top jogo hoje

  2. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Mengao e outro patamar

  3. Marcelo Pereira em Comentarista da Globo vê fim de ano “melancólico” para o Flamengo mesmo com título do Brasileirão

    Melhor torcer para o Corinthians.

  4. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    O esquema já está montado. Não tem o que fazer.

  5. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    Diante disso, parece tudo já resolvido. Já está tudo confabulado pra isso.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo