João Fernando defende dois pênaltis, e Flamengo bate o Palmeiras no Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELA MOREIRA

Nesta quarta-feira (4), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 1 de virada, na Gávea, pela décima rodada do  Campeonato Brasileiro sub-20. Com duas defesas de pênaltis do goleiro rubro-negro, João Fernando, e gols de Diego e Yuri, o Mais Querido emendou a quinta vitória consecutiva. Dessa forma, o Clube da Gávea entrou no G4 da competição, com 17 pontos e encostou no time paulista, que ocupa a terceira colocação, com 18 pontos conquistados.

Na primeira etapa o Flamengo pouco incomodou a equipe do Palmeiras, que, no entanto, desperdiçou dois pênaltis, que pararam nas mão do goleiro do Mais Querido, João Fernando, deixando o placar em 0 a 0. Na segunda etapa, em busca do triunfo, os times voltaram mais ofensivos. Aos 18 minutos, Caio Cunha recebeu livre na pequena área e só empurrou para o gol, abrindo o placar para o time paulista. Já aos 32, o Flamengo reagiu. Após cobrança de escanteio, Diego pegou o rebote e chutou no alto para empatar para o Mengão. Minutos depois, em linda jogada trabalhada, Yuri recebeu na entrada da área e marcou um belo gol para o Fla, fechando o placar.

Após um começo ruim, que coincidiu com o período de surto de covid-19 no elenco e desfalques por lesões, o Flamengo emendou quatro vitórias seguidas e subiu na tabela. Depois de golear o Santos por 4 a 1 na última rodada, o Rubro-Negro ganhou mais uma e já entrou no G4 da competição. Vale destacar que os oito primeiros colocados entre os vinte times se classificam para as quartas de final.

Em entrevista após a partida, o goleiro do Mengão, João Fernando, falou sobre a atuação individual e ,é claro, sobre os dois pênaltis defendidos, que garantiram a vitória do Mais Querido. O jovem atleta afirmou que estava concentrado e havia estudado as batidas do adversário, o que facilitou o bom trabalho, nesta quarta-feira (4). Ele ainda disse que, apesar de se tratar de um jogo pesado, eles mostraram a grandeza do Flamengo.

Eu estava concentrado ali, era um jogo pesado, jogo difícil, mas mostramos o que é o Flamengo. Acho que consegui ir bem nos pênaltis, eu tinha estudado bastante os caras, e treinamento, né, não tem jeito. Mas foi uma grande partida. Queria parabenizar também meus companheiros. Fizemos um grande jogo.

Autor de um dos gols do Flamengo, Yuri também concedeu entrevista após a partida. Com o tento, jovem jogador chegou aos sete gols na competição e se tornou o artilheiro isolado da categoria. Ele falou sobre esse bom momento pessoal e exaltou a vitória do Mais Querido sobre o Palmeiras.

É um momento muito bom, graças à Deus. É meu individualmente e da equipe também. A gente agora conseguiu esses três pontos muito importantes sobre essa equipe forte do Palmeiras. Sobre a artilharia, uma equipe forte e qualificada dessa, com meus companheiros me ajudando, esse mérito não é só meu, e agora vamos em busca dos nossos objetivos na temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

No profissional, o Flamengo encara o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4). Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.