Mandante seguro x visitante indigesto: Flamengo e Atlético fazem duelo de opostos pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam neste fim de semana, em duelo decisivo pela ponta do Campeonato Brasileiro. Para muitos, esta é a grande rivalidade inter-regional do país, com diversos confrontos em fases agudas de competições importantes. Porém, o duelo do momento retrata realidades muito distintas entre as equipes: será o duelo entre o melhor mandante, e o melhor visitante da competição.

O Mais Querido, certamente, não é um dos melhores mandantes da competição. Já perdeu duas vezes em casa, uma delas para o próprio Atlético, na primeira rodada do primeiro turno, empatou outras três e venceu quatro (61% de aproveitamento). Porém, como visitante, o Rubro-Negro tem o melhor desempenho entre todas as 20 equipes do campeonato, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas (70% de aproveitamento).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Já a equipe mineira, funciona como inversamente proporcional. Das nove partidas que disputou jogando em seus domínios, venceu sete e empatou duas (89% de aproveitamento), ou seja, segue invicto dentro de casa. Em compensação, jogando longe do Mineirão, o Atlético tem desempenho muito abaixo, com três vitórias e seis derrotas (33% de aproveitamento). Vale lembrar, que o técnico Jorge Sampaoli não estará no banco de reserva, por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Fla tentará quebrar a invencibilidade do Atlético em casa neste domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília). Ambas equipes podem assumir a liderança nesta rodada, caso o Internacional tropece diante do Coritiba, jogando no Beira-Rio. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • A única vantagem que
    o mandante possui, ao
    jogar no seu estádio sem
    a presença de sua torcida,
    é o conhecimento das
    características de seu
    gramado. Em um jogo
    em BHTE, há menos de
    uma hora de voo do Rio,
    nem ocansaço da
    viagem pode
    ser considerado uma
    desvantagem para um
    clube do Rio que jogue
    no Mineirão.

Comentários não são permitidos.