Mauro Cezar aponta receita para sucesso do Flamengo: “Resgatar ‘estilo Jesus’ e fechar com Ceni”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REGINALDO PIMENTA/O DIA

O Flamengo vive seu momento mais turbulento da temporada. Eliminado da Copa do Brasil e com muitos desfalques, o Rubro-Negro busca se reencontrar sob o comando de Rogério Ceni. Apesar de não ter vencido, a equipe já apresentou melhoras, mas ainda passa longe do ideal. Com isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira destacou em seu quadro “Fala Maurão” qual seria a receita para o sucesso clube na atípica temporada.

As características apresentadas [contra o São Paulo], na estratégia do Ceni, passam por uma tentativa de reativação de uma forma de jogar que ficou para trás. O Flamengo perdeu o contato com o estilo vencedor do Jorge Jesus. Assim, o Flamengo pode tentar reativar uma proposta de jogo, e adequar às novas situações, às novas necessidades, à introdução de novas maneiras de se defender, de criar, de jogar futebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, o jornalista comentou o quanto o trabalho de Domènec Torrent interferiu nos planos do Mais Querido e na ideia de jogo. No entanto, ele afirmou que ainda existe esperança, e que os treinos serão cruciais no desenvolvimento de esquemas sólidos e efetivos.

A passagem de Domènec Torrent acabou quebrando um pouco esse ciclo, com muitas mudanças de forma apressada, sem o tempo necessário para essas alterações. Visto isso, compreendo que um técnico, quando chega, quer colocar seu modelo de jogo, mas era aconselhável que ele esperasse um pouco, até para um momento que tivesse mais tempo para treinar. 

Agora, o Flamengo precisa reativar algumas situações, colocar em prática algumas ações que ficaram para trás e agregar alguns novos elementos com a chegada de Rogério Ceni. 

Por fim, Mauro Cezar afirmou que a equipe pode estar retornando para seus momentos apáticos. Ressaltou, ainda, que os problemas defensivos são uma deficiência crônica do Mais Querido, e apontou diversas falhas, sejam individuais, ou do sistema.

No segundo tempo [do confronto na Copa do Brasil], o São Paulo tirou proveito de um crônico problema que o Flamengo adquiriu nos últimos meses: a sua defesa. Defesa muito frágil, muito exposta, não importa a escalação, a dupla de zagueiros. O problema não é o nome dos zagueiros, não, é o sistema defensivo, a linha defensiva, a compactação entre o meio de campo e a defesa. As falhas são várias. 

Para espantar a má fase, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. Nele, enfrenta o Coritiba no sábado (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gilvandro, cansei de ver aqui nesta coluna pedidos de contratação do Gustavo Henrique e comemorações pela contratação do Michael. Também lembro que o Renê foi considerado o melhor lateral esquerdo do brasileiro de 2018. Acho impossível que esses caras e os outros da tal “barca” que a torcida hoje pede, tenham esquecido como se joga bola.
    O que houve foi que, além dessa pandemia que 2020 trouxe para todo o mundo e de outras em particular (jogadores infectados, contundidos, convocados, calendário irracional, etc), foi uma escolha totalmente equivocada e infeliz do técnico.
    E o Dome simplesmente detonou com a forma de jogar do time, desprezando as características dos jogadores, escalando-os foram da posição em que melhor rendiam e tudo isso em nome de um trabalho autoral. A cagada principal foi essa. Simples assim.

  • Mauro Cesar devia comentar as falhas de contratações do Flamengo em 2020, com Michael que não sabe jogar bola, Léo Pereira e Gustavo Henrique que não têm jeito, são ruins, não sabem sair jogando e quando pressionados dão gols aos adversários, Vitinho que raramente faz algo de bom, Renê que é ruim mesmo e dá muitas bolas aos adversários, Cesar que é fraco e Thuler que não sabe controlar uma bola ficando nervoso nas partidas. No mínimo o Flamengo só tem jogador ruim para entrar no segundo tempo, o que sabem é fazer raiva a torcida e ao treinador Ceni que vive balançando a cabeça com as decepções! Manter esses jogadores e querer perder partidas, campeonatos e perder dinheiro!!! Isso porque o time do meio pra frente é bom o que falta é arrumar a zaga e volantes. Precisa contratar zagueiros, volantes, laterais direito e esquerdo, um meia e dois pontas rápidos e goleadores. Sem fazer esse planejamento é só sufoco!!!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Mauro Cesar está errado porque o Flamengo fez péssimas contratações que estão comprometendo os jogos com as derrotas/entregas de gols e se esses jogadores forem mantidos vão continuar prejudicando! No Caso de Ceni, tem um grande erro que ele pode pagar carro que é o fato de está passando a mão na cabeça de jogadores, valorizando jogadores ruins que não tem competências para está no Flamengo e não cobrar da diretoria, novas contratações para defesa e ataque, agora cobrando xerifes para a zaga e atacantes goleadores que joguem em alto nível. Com a volta de Rodrigo Caio(ninguém sabe quando) e de outros jogadores, possa ser que o time comece a ganhar partidas.. Outra coisa, o departamento médico do Flamengo tá se mostrando fraco porque demora muito a recuperar jogadores. Torço pra que Rogério consiga mudar algo, porque até aqui ele só balança a cabeça no banco com a decepção em relação ao time que sempre tomas gols e perde partidas! Planejamento 2020 do Flamengo é zerooooooooooooooo!!!!

  • Esse Mauro César entende de futebol igual jegue entende ze missa,ele e mais uns três falaram que o Ceni era disparado o melhor treinador do Brasil e agora pede pro Ceni see o português,então vou pedir ao Sampaolli pra ser igual ao Guardiola,MAURO CESAR vc é o bola murcha o pereba dos jornalistas,pede pra ir ao banheiro e saia de fininho seu profeta do acontecido.

  • Otime de JJ nao existe mais. o sonho acabou. fomos iludidos q a diretoria seria profissional e q faria o mengo voltar a ser gigante. a diretoria é igual as outrtas só quer se aproveitar do Flamengo para atender ibteresses pessoais

  • Desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o serviço for feito
    whatzap 11.96742.5209

Comentários não são permitidos.