Mauro Cezar critica displicência do Fla nas penalidades: “O pênalti não pode ser uma coisa aleatória”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No último domingo (01), o Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, dentro do Maracanã. Com muitos erros técnicos, sobretudo no sistema defensivo, o Rubro-Negro perdeu a chance de alcançar a liderança. A partida ficou marcada por dois pênaltis desperdiçados pelo Mais Querido, um por Bruno Henrique e outro por Pedro, e tal tema foi abordado por Mauro Cezar Pereira, no podcast Posse de Bola. O jornalista teceu críticas ao técnico Domènec Torrent por não definir um batedor fixo.

Contra o São Paulo o time perdeu dois pênaltis, que também é responsabilidade dele [Dome], o Bruno Henrique não é batedor de pênaltis. Há exatamente 1 ano ele bateu um pênalti no 4 a 1 sobre o Corinthians no Maracanã e só fez no rebote. Ele não bate bem. O Pedro parece que não está treinando, porque no Fluminense ele não perdia, e ontem bateu muito mal. Parece que nunca mais treinou.

Além disso, Mauro ressaltou a importância de converter as cobranças de penalidades. Para ele, treinar pênaltis deve ser algo sério e usual no dia a dia de um clube, e o técnico deve observar o desempenho de seus jogadores neste quesito.

Treinar pênalti, gente aí não dá! Qualquer atividade que você tenha, se você tem ali uns quatro ou cinco caras que são os caras candidatos a cobranças de pênalti, você para ali uns 15, 20 minutinhos, bate ali uns pênaltis para o goleiro reserva, titular, o que for, para manter a pontaria mais ou menos calibrada. E o técnico tem que observar isso em algum momento. O pênalti não pode ser uma coisa aleatória.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Depois da derrota acachapante no Campeonato Brasileiro, o Fla não tem tempo para lamentar. Isso porque, nesta quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que, por ter vencido em Curitiba, os comandados de Domènec Torrent tem a vantagem do empate.

O jogão será transmitido pela Rede Globo, mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, via YouTube, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet. A voz é do brabo Rafa Penido, os comentários serão de Tulio Rodrigues e a reportagem ficará por conta de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por muito menos esse Mauro Cesar comia o fígado de Abel Braga.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Mauro césar, não cansa de passar o pano para o Domenec, está sempre arrumando desculpas para inocentar o estagiário espanhol. Fica bravinho quando o aprendiz de estagiário. O Flamengo vai esperar perder bastante para tomar providências. Está mais que óbvio que este aprendiz de técnico vai desperdiçar este elenco ótimo e caríssimo, e não vai ganhar nada.

  • Mauro César defensor do Jumenec.

  • Perder dois pênaltis em um jogo decisivo é um absurdo. Já não chega termos que ver Gustavo Henrique falhar em todos os jogos ainda vamos passar raiva com atacantes batendo penalidades máximas à meia altura praticamente no meio do gol? A impressão que eu tenho é que nenhum
    dos jogadores desses times da ponta da tabela quer levantar o caneco. Flamengo consegue ser goleado pelo São Paulo de professor pardal Diniz; Inter perde para o fraco Corinthinans e o Atlético-MG já está perdendo agora para o Palmeiras de Cebola

Comentários não são permitidos.