FOTO: REPRODUÇÃO
No último domingo (01), o Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, dentro do Maracanã. Com muitos erros técnicos, sobretudo no sistema defensivo, o Rubro-Negro perdeu a chance de alcançar a liderança. A partida ficou marcada por dois pênaltis desperdiçados pelo Mais Querido, um por Bruno Henrique e outro por Pedro, e tal tema foi abordado por Mauro Cezar Pereira, no podcast Posse de Bola. O jornalista teceu críticas ao técnico Domènec Torrent por não definir um batedor fixo.
– Contra o São Paulo o time perdeu dois pênaltis, que também é responsabilidade dele [Dome], o Bruno Henrique não é batedor de pênaltis. Há exatamente 1 ano ele bateu um pênalti no 4 a 1 sobre o Corinthians no Maracanã e só fez no rebote. Ele não bate bem. O Pedro parece que não está treinando, porque no Fluminense ele não perdia, e ontem bateu muito mal. Parece que nunca mais treinou.
Além disso, Mauro ressaltou a importância de converter as cobranças de penalidades. Para ele, treinar pênaltis deve ser algo sério e usual no dia a dia de um clube, e o técnico deve observar o desempenho de seus jogadores neste quesito.
– Treinar pênalti, gente aí não dá! Qualquer atividade que você tenha, se você tem ali uns quatro ou cinco caras que são os caras candidatos a cobranças de pênalti, você para ali uns 15, 20 minutinhos, bate ali uns pênaltis para o goleiro reserva, titular, o que for, para manter a pontaria mais ou menos calibrada. E o técnico tem que observar isso em algum momento. O pênalti não pode ser uma coisa aleatória.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Depois da derrota acachapante no Campeonato Brasileiro, o Fla não tem tempo para lamentar. Isso porque, nesta quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que, por ter vencido em Curitiba, os comandados de Domènec Torrent tem a vantagem do empate.
O jogão será transmitido pela Rede Globo, mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, via YouTube, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet. A voz é do brabo Rafa Penido, os comentários serão de Tulio Rodrigues e a reportagem ficará por conta de João Pedro Granette.
Perder dois pênaltis em um jogo decisivo é um absurdo. Já não chega termos que ver Gustavo Henrique falhar em todos os jogos ainda vamos passar raiva com atacantes batendo penalidades máximas à meia altura praticamente no meio do gol? A impressão que eu tenho é que nenhum
dos jogadores desses times da ponta da tabela quer levantar o caneco. Flamengo consegue ser goleado pelo São Paulo de professor pardal Diniz; Inter perde para o fraco Corinthinans e o Atlético-MG já está perdendo agora para o Palmeiras de Cebola
Mauro César defensor do Jumenec.
Mauro césar, não cansa de passar o pano para o Domenec, está sempre arrumando desculpas para inocentar o estagiário espanhol. Fica bravinho quando o aprendiz de estagiário. O Flamengo vai esperar perder bastante para tomar providências. Está mais que óbvio que este aprendiz de técnico vai desperdiçar este elenco ótimo e caríssimo, e não vai ganhar nada.
Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m
Por muito menos esse Mauro Cesar comia o fígado de Abel Braga.