Mauro Cezar reforça importância da Copa do Brasil para o Flamengo: “Se vencer, encaminha a compra do Pedro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive momento turbulento dentro e fora de campo. Apesar da estreia do técnico Rogério Ceni ter sido promissora, a equipe perdeu novamente para o São Paulo, e terá vida difícil se quiser classificação na Copa do Brasil. Além disso, e por conta do calendário pandêmico, as finanças do clube estão mais ajustadas, e dependem de títulos para se manterem saudáveis. Em suma, o jornalista Mauro Cezar abordou o quanto a conquista pode interferir nos planos do Rubro-Negro.

– O Flamengo vai pagar o Pedro de maneira parcelada. E aí entra o peso deste jogo de quarta para as financias do Flamengo. R$ 54 milhões é a premiação para aquele que conquistar a Copa do Brasil, não chega a dez milhões de euros (valor do Pedro) mas fica bem próximo disso. Ou seja, se vencer a competição, o Flamengo fica muito perto de adquirir o Pedro de vez, pagar as parcelas e oxigenar as financias do clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, o comentarista frisou, novamente, a necessidade de levar pelo menos uma das grandes competições que o Fla participa. Para Mauro, se o clube não atingir o objetivo, terá de vender peças importantes do elenco e pode até desistir do camisa 21, por falta de dinheiro.

– Caso não vença nenhum título importante, o Flamengo terá de vender jogadores. A chance de poder segurar o elenco passa por conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, por terem premiações mais altas que o Brasileirão. Só assim seria possível aliviar contas muito abaladas pela pandemia, aliás como todo o clube do mundo.

– A falta de bilheteria e tudo que envolve uma partida de futebol está fazendo mal ao Flamengo, que sobrevive com o dinheiro da venda do meia Reinier, para o Real Madrid, também parcelada.

O Flamengo tentará espantar a má fase neste fim de semana. Enfrente o Atlético-GO no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Rubro-Negro pode chegar a ponta do Brasileirão, caso confirme os três pontos e conte com resultados paralelos. O Coluna do Fla transmite a partida, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Mauro Cezar tem razão, o flamengo iria canalizar os valores da venda do Renier para pagar
    o passe do Pedro. Acontece que, em razão da pandemia, tem transferido parte desse valor
    pra manter em dia os salários do elenco que custa caro aos cofres rubro negro. Por isso
    mesmo, que o departamento de finanças sustou o aumento de 30% pro Diego Alves. A saída
    é conseguir vencer ou a copa do Brasil ou a libertadores, ou mesmo, vencer as duas, porque
    são as competições que dão os prêmios mais altos. O brasileiro, apesar de ser o torneio mais
    longo, tem a premiação mais baixa. Se o flamengo não vencer os dois torneios, corre o risco
    de não comprar o Pedro, e ainda tenha de se desfazer de algum jogador, essa é a realidade.

Comentários não são permitidos.