Narrador questiona departamento médico do Flamengo: “É o ponto fraco”

FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV

O Flamengo empatou com o Atlético Goianiense no último sábado (14), por 1 a 1. Além do melancólico empate, a torcida rubro-negra ainda teve mais uma preocupação: Thiago Maia e Gabigol foram substituídos por lesão. Eles se juntam a Pedro, que se machucou em treino da seleção, Diego Ribas, Filipe Luis e Rodrigo Caio, que já estavam no Departamento Médico. Com isso, o narrador e comentarista Luis Roberto, no programa Seleção Sportv, teceu duras críticas ao setor fundamental em 2019.

Ponto fraco do Flamengo é o departamento médico. Não é possível esse número de contusões. No ano passado o Flamengo teve contusões pontuais, o departamento médico foi decisivo para dar ao Jorge Jesus uma equipe capaz de produzir o que produziu


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, o jornalista comentou a incapacidade das peças contratadas de renderem na equipe titular. Em suma, Luis apontou o quanto o departamento está lotado e estranhou a demora dos jogadores para se recuperarem, incluindo novas lesões no período de recuperação.

– O Pedro Rocha e Michael não estão à altura dos titulares. Esse ano o departamento médico está lotado de gente. O time vive um drama. Rodrigo Caio ficou dois meses sem jogar. O Gabigol ficou mais de um mês fora’

Mesmo com os desfalques, o Flamengo joga pela classificação nesta quarta (18), diante do São Paulo. Vale lembrar que a equipe paulista venceu o primeiro jogo fora de casa e, com isso, tem a vantagem do empate na volta. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O médico que o profissional principal do departamento médico do Flamengo é o mesmo do ano de 2019. O que está acontecendo é que no ano passado os jogadores não fizeram o famoso rodízio e agora em 2020 os jogadores estão com o esgotamento físico e mental muito alto . O Jorge Jesus deixou os jogadores do Flamengo fisicamente destruídos . Não tivemos pré temporada por conta do coronavírus por isso muitas lesões e maior dificuldade dos retornos dos atletas . Todo flamenguista sabe que essa galera da globolixo só quer tumultuar o ambiente do Flamengo. Antes a culpa era do Dome , hoje eles falam que a culpa é do DM por serem amigos do Rogério Ceni . Quem escalou o Tiago Maia de ponta direita e não tirou o jogador quando ele se contundiu e ficou mancando em campo foi o Rogério Ceni e não o DM .

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Temos um calendário desumano, certo, com várias competições e muitos jogos em um intervalo de tempo curto. Entretanto a diretoria formou um elenco para fazer frente a todas elas. Não tenho formação em medicina esportiva, tampouco em fisioterapia ou educação física, mais ainda assim, vou dar o meu pitaco, baseado em comparações e fatos: ano passado tivemos duas competições pesadas, e, mesmo com um plantel mais enxuto e sem condições de implementar rodízio, os jogadores não se contundiam tanto e nem ficavam tanto tempo no estaleiro. Portanto, algo deve estar muito errado, além do péssimo estado do gramado do Maracanã, ou a preparação física ou o Departamento Médico, senão ambos. Recentemente houve uma reformulação no DM e na fisioterapia, mas os resultados parecem ainda piores.

  • O grande problema é que o Doneleca não troyxe um preparador físico…
    O cara que ele trouxe fez uma preparação física muito leve e destruiu o preparo dos jogadores, que ao forçarem demais pra conseguir um desempenho melhor, estão estourando…
    Por isso a molecada, que não treinava com o mesmo preparador físico, quando subiu deu um show, mas já estava começando a cair de produção…
    E o problema agora será recuperar o preparo físico dessa turma com tantos lesionados…
    O Fla pode até passar pelo SP na base da raça…
    Mas, sem recuperar fisicamente os jogadores, não vai conseguir ganhar nenhum dos 3 campeonatos…

  • gente sem experiência nenhuma em lesões esportivas dando pitacos .calendário maluco, pouco tempo pra recuperação e viagens longas. daqui a duas semanas o Flamengo vai até Buenos Aires, jogar contra o Racing e depois vai a Porto Alegre ou seja ficará devsegundaca domingo na estrada.recuperar alguém como?

  • Ao invés de jogar conversa fora e dizer que o DM é fraco esse Bobão deveria buscar informações seguras, quem sabe uma entrevista com o Dr. Marcos Tanure ??? . Serã que a preparação física do Dome não forçou demais os atletas,???

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • hahahaha vai falar abobrinha narrando que é mehor, dpto médico seria responsável se houvesse reincidência de contusão tratada, mas não é isso que há e viva a grobu

  • Tá brincando né ? Eu que não sou pago para comentar que vou ter que explicar ?
    Ok. O problema não é o departamento médico, é quem cuida da preparação física que deve prestar conta sobre o péssimo estado físico dos atletas . Anos passado os jogadores voaram porque estavam em plena forma e graças aos preparadores físicos do time. Os médicos está segurando a rabuda da na preparação dos jogadores . Não sabe o que falar ? Fica calado ! É bem melhor . SRN

  • Depois do ano passado q jj não poupou ninguém é o time ganhou tudo.
    Hoje poupa todo mundo e todos so vive machucado

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Depois do jogo na coletiva, Ceni disse de maneira clara e concisa, que NÃO tirou Thiago
    Maia de campo PORQUE O ATLETA disse que estava bem, ora, todo mundo viu o cara cair
    no chão com a perna torcida, ficar mancando em campo, mancando continuou, mancando foi
    ao ataque e errou o passe pro segundo gol do adversário, só aí ele, o atleta foi ao chão e pede
    substituição. O treinador tem de ter autoridade pra substituir atleta machucado, goste ele ou
    não. Em tempo, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Everton R. sofreram lesões nas seleções, não foi
    no clube. Gabigol, torceu o tornozelo num buraco do maracanã. O D.M. realmente tá enrolado
    mas, não é o único responsável por tudo.

  • Sinseramente esse departamento ta chrio de incopetente,pp nao pode,tiago maia sofreu uma lesao os medic8s atenderam ele no campo,viu que podia ser uma lesao grave,deixou o jigador em campo por mais ou menos uns 15 minutos pra tira o cara,agrovou a lesao agora so em 2021 pra volta a jogar,uns imcompetentis.

  • O mesmo narrador que sugeriu que o Flamengo não entrasse em campo pela Libertadores e pelo Brasileirão… Essa gente da Globo… Tem que tomar cuidado.

  • PORRA O JOGADOR PERDE UM GOL CARA ACARA O OUTRO DA UM PASSE PRO ATACANTE ADVERSAIO E O GLEIRO PENSA QUE E ZICO QUERENDO DRIBAR DENTRO DA AREA . E A CULPA E DO DEPARTAMENTO MEDICO . GOSTARIA QUE VC S SE INFORMASSE ANTES E PRESTASSEM ATENÇÃO NESSES COMENTARIOS PARA CRIAR TUMULTO NO NOSSO FLAMENGO .NOS TEMOS UM DOS MELHORES DEPARTAMENTO MEDICO DO MUNDO . ACORDEN NAÇÃO

  • concordo, Tanure é um açougueiro, não é de hoje que isso vem acontecendo. ano passado as lesões foram menos graves porque o preparo físico era melhor, méritos pra comissão do JJ que preparou bem os atletas.

  • Até que enfim alguém apontou o dedo para os CULPADOS.

    Ainda falta a PREPARAÇÃO FÍSICA PATÉTICA.