Presidente da FIFA revela ‘desconforto’ com partidas da Seleção Brasileira sobrepostas aos ‘clubes de elite’

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O futebol brasileiro tem dividido alguns de seus atletas com a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o Flamengo, por exemplo, tem precisado lidar com algumas ausências importantes. Em meio a isso, o presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, revelou ao GE que partilha do ‘desconforto’ sobre os jogos da Seleção Brasileira serem ‘sobrepostos’ as partidas dos clubes de elite do Brasil.

Como Presidente da FIFA não devo nem posso sobrepor a minha opinião a quem toma decisões no Brasil, mas admito que partilho o desconforto de muitos pela sobreposição de jogos de clubes de elite com os jogos da Seleção Brasileira – disse, antes de completar:

Sei que não é fácil encontrar pontos de equilíbrio entre todas as partes, mas os interesses do futebol devem estar acima dos interesses individuais ou corporativos, e todos os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação -, finalizou.

Entre os desfalques do Mengo, o capitão Everton Ribeiro tem se tornando uma ausência constante. Além dele, Rodrigo Caio também havia sido convocado pelo técnico Tite, mas voltou lesionado de seu último compromisso junto à Seleção Brasileira. Isla e Arrascaeta também são constantemente chamados para representarem seus respectivos países Chile e Uruguai.

Atletas como Bruno Henrique e Pedro chegaram a fazer parte da lista de suplentes do Brasil, e o centroavante foi convocado para ocupar a vaga deixada por Neymar, cortado por lesão. O camisa 21 do Mengo, todavia, se machucou durante um treinamento, foi ‘desconvocado’ e passou a ser uma preocupação para o departamento médico do clube carioca.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dividindo seus jogadores com a Seleção Brasileira e Chilena, portanto, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (18), para encarar o São Paulo pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o treinador Rogério Ceni não poderá contar com: Filipe Luís, Rodrigo Caio e Thiago Maia, lesionados, e Everton Ribeiro e Maurício Isla – estes dois por estarem com suas respectivas seleções.

Já Gabigol e Pedro, recentemente machucados, serão reavaliados para o embate diante do Tricolor Paulista e ainda existe a possibilidade do Mengo contar com a dupla. O duelo acontecerá no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília) e só a vitória importa para o Rubro-Negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MARCO, parabéns, um dos melhores comentários que já li, não existe espaço pra brasileiro,
    estadual, copa do Brasil e liberta, os estaduais dão prejuízo, só quem lucra são os presidentes
    das federações com a propagando, etc, etc, quando veio o covid, pediram a suspensão dos
    estaduais, que nada, os jogos foram até o fim. Há anos que se pede a suspensão na data fifa
    que nada, entra ano sai ano, a mesma coisa, clube sem atleta, e atleta voltando lesionado das
    seleções, quando a MP do mandante foi proposta, muita gente criticou, o Rodrigo Maia pôs
    na gaveta e a Lei perdeu a validade. Uma boa saída, seria o Poder Executivo ou o Legislativo
    propor uma Lei regulando isso, porque se depender da cbf, jamais mudará coisa alguma.

  • Marco não vale apena os clubes se unirem contra a CBF, principalmente os clubes de São Paulo que praticamente comandam a mesma politicamente, quase sempre se beneficiam adiando jogos ou trocando arbitragem. Os clubes do Rio com exceção ao Flamengo são comandados por imbecis, só lembra o início do ano aquela palhaçada do Botafogo e Fluminense. A mídia esportiva e composta praticamente de por torcedores de times de SP, quase sempre são contra o Flamengo.
    Praticamente tudo que o Flamengo faz e criticado mesmo estando certo.
    A SOLUÇÃO É A TORCIDA QUEBRAR A PORRA TODA NA CBF !!!

  • Se nada for feito 2021 será ainda pior!
    CBF divulgou o calendário de 2021, 18 datas FIFA coincidindo com jogos do Campeonato Brasileiro além das coincidências com a Copa do Brasil. Os clubes não tem união e força de mudar a situação. Só vejo um caminho: 
    TORCEDORES NÃO ASSISTAM OS JOGOS DA SELEÇÃO
    Por um campeonato brasileiro sem jogos nas datas FIFA!!
    Se CBF não quer acabar com os estaduais que as federações coloquem os jogos dos estaduais nas datas FIFA!

  • O SP está com três rodas a menos.
    Houve uma semana aí que o Raí foi pessoalmente na CBF para tratar de arbitragem e o calendário para o SP. Então está aí os resultados: “na semana do jogo contra o grêmio mudaram a arbitragem e o grêmio foi fortemente prejudicado e quanto aos jogos atrasados a CBF deve está esperando 1 ligação do Raí com a seguinte frase: podem marcar uma partida para a semana que vem e as outras estou vendo aqui qual a melhor data para nós”.

  • A CBF sempre na busca por beneficiar clubes paulistas. Vale ressaltar o atrito recente com o Flamengo.
    Pq não levar o artilheiro do brasileirão, ou até mesmo o vice artilheiro??
    Pq o São Paulo não teve seus 3 jogos atrasados marcados na correria, jogando com 48h de descanso?
    São perguntas que não possuem respostas plausíveis, convincentes, que desmistifiquem a predileção da entidade por determinados clubes….

  • Não queremos desconforto, queremos ação urgente da FIFA contra a CBF , que ficam desfalcando os times e entregando machucados!! Queremos que a FIFA faça a CBF parar os campeonatos quando tiver data FIFA!!!!!!

  • CBF – Confederação Brasileira de Facções. Alemanha 7×1 – vergonha nacional, e ser eliminado pela Bélgica, outra vergonha nacional. Deixem os clubes em paz , nosso orgulho pela seleção brasileira, esvaiu – se. A Bélgica no cenário mundial seria como um time “B” disputando a serie “A”, fraquíssima.

  • CBF quer ajudar o time do SP sempre…

  • Os clubes tem q chegar nos jogadores e pedir pra eles solicitar a desconvocação, do contrário serão multados e ganhará o banco de reservas. Como o clube é obrigado a ceder os jogadores, então só os jogadores podem resolver isso. Quem paga salário alto em dia, são os clubes , CBF não paga nada, então tem que f…

  • Caralho a FiFa defendendo o Flamengo !!!
    Cara tem alguma coisa errada no Brasil a bosta da CBF tenta ferrar o Flamengo de todas as formas, logo o maior clube do país, essas merdas só acontecem aqui. O Brasil é muito louco.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • A CBF acabando com os clubes e ninguém faz nada!!! A FIFA tem que colocar freios na CBF e exigir que nas datas FIFA se pare os campeonatos no Brasil!!!

Comentários não são permitidos.