Primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil completa 30 anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo conheceu o seu adversário para as quartas de final da Copa do Brasil na última sexta (6). O desafiante será o São Paulo, em duelo inédito pela competição, apesar de já terem se enfrentado em outros torneios de formato eliminatório. O Mais Querido tenta seu quatro título e, curiosamente, hoje marca o aniversário de uma das conquistas: a primeira, em 1990. A conquista ocorreu forma invicta e está completando 30 anos neste sábado (7).

A década de 90 começou bem para os rubro-negros. A conquista da Copa do Brasil veio logo na segunda edição, ao bater o Goiás na final, com uma vitória no Maracanã e um empate no Serra Dourada. Como mencionado, a conquista de maneira invicta é um marco poucas vezes alcançado no torneio, visto que só cinco times, além do Fla, repetiram o feito.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O elenco do Mais Querido ainda era de qualidade, apesar de estar em fase de transição. Mesclando jovens e experientes, o técnico Jair Pereira lançou Zé Carlos no gol, Ailton, Vitor Hugo, Fernando e Piá na defesa, Junior fazia o meio campo com Marquinhos e Djalminha e, no ataque, Renato Gaúcho, Gaúcho e Zinho. Com este time, a campanha foi arrasadora, passando por Capelense (AL), Taguatinga (DF), Bahia, Náutico e Goiás na grande final, com gol do título marcado pelo zagueiro Fernando.

Após a pioneira, o Rubro-Negro ainda conquistou a Copa do Brasil mais duas vezes. Em 2006, com duas vitórias na finalíssima diante do arquirrival Vasco, e em 2013, quando Elias e Hernane ‘Brocador’ sacramentaram o tri, contra o Athletico-PR. Desde então, o Mais Querido busca o tetracampeonato e, apesar de sucessivas boas campanhas, ainda não conseguiu repetir o feito.

Virando a chave, os comandados de Domènec Torrent tem um desafio importante neste fim de semana. Enfrentam o Atlético-MG no domingo (8), às 18h15, no Mineirão, em jogo crucial na briga pela liderança da competição. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por favor, com a função de disseminar a história do Mengão e serem formadores de opinião, principalmente para os rubros negros que não assistiram a este embate contra o Goiás. Naquela ocasião o Maracanã estava fechado para reformas. O 1° jogo foi realizado no Estádio Municipal de Juiz de Fora MG, e o FLA venceu com um 1 gol do zagueiro Fernando, para acrescentar um excelente jogador que jogou somente 1 temporada pelo Mengão e ganhou tudo, mas era época de vacas magras na Gávea. O 2° jogo em Goiânia, foi a vez do Flamengo jogar com a camisa sendo sua segunda pele, pura raça comandados pelo Maestro Júnior e o Renato Gaúcho. Na intenção de colaborar e sem mais, SRN Nação !

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • O primeiro jogo da final de 90 foi em juiz de fora, não no Maracanã.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.